Cíntia Yamamoto e mais quatro parlamentares solicitam as informações.
EDIÇÃO 2302 – 2-11-2024
Na segunda-feira (28), na sessão da Câmara, os vereadores Cíntia Yamamoto Soares, João Éder Alves Miguel, Márcio Antonio de Camargo, Maurício Couto e Jairo Martins apresentaram requerimento, endereçado ao Poder Executivo, onde pedem ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, em caráter de reiteração, que informe sobre a tramitação do recurso enviado à Tatuí para compra dos serviços de hemodiálise. Os parlamentares destacam que as informações são requisitadas pela segunda vez e pedem o envio da “cópia do extrato bancário da conta da Prefeitura, onde se encontra o referido recurso”.
Diz o texto da justificativa que “na resposta anterior, foi fornecido o detalhamento do pagamento do recurso para o tesouro da Prefeitura Municipal. No entanto, gostaríamos de obter o detalhamento da conta da Prefeitura, conforme indicado no anexo da resposta. Ou se o recurso se encontra em outra conta. Isso nos permitirá acompanhar de forma adequada o trâmite deste recurso no Município, e se o recurso não foi utilizado. Não há o que se questionar que esse recurso veio para o Município, conforme própria resposta do Secretário de Saúde. No entanto, precisamos do extrato da conta para fins de fiscalização”.
Em pronunciamento na tribuna, a vereadora Cíntia Yamamoto cobrou de forma incisiva a resposta do Poder Executivo e disse que “seria mais simples se eles respondessem o nosso Requerimento, mas a gente tem que reiterar, pois não respondem”. E completou: “não sabemos se perdeu esse recurso ou se foi usado. A população está nos cobrando respostas sobre o Centro de Hemodiálise e a gente está questionando novamente, exercendo o nosso dever, que é cobrar, para que possamos levar respostas. O maior desrespeito é não responder o Requerimento, pois não está deixando de responder o vereador, mas sim a população”.
Foto: Assessoria Câmara Municipal

