Dom Gorgônio deverá encerrar a festividade religiosa em Tatuí.
EDIÇÃO 2301 – 26-10-2024
Nesta segunda-feira (28), Dia de São Judas Tadeu, conhecido na Igreja Católica como “santo das causas impossíveis”, o bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, da Diocese de Itapetininga, preside, às 19 horas, a missa de encerramento das festividades do Padroeiro no Santuário de São Judas Tadeu de Tatuí. A celebração será acompanhada de procissão com a imagem de São Judas.
A festa teve início no dia 18, com a novena em louvor a São Judas e missa presidida pelo padre Leonardo Soncin, da Paróquia São João Batista de Itapetininga. Na próxima segunda-feira, além da missa das 19 horas, haverá celebrações às 7, 12 e 16 horas no Santuário, na Rua 15 de Novembro, 2.490, Jardim Nossa Senhora de Fátima.
A parte recreativa da festa conta com praça de alimentação, com renda revertida para projetos sociais da Paróquia e reforma da Igreja de São Judas, que encontra-se em obras. No local, são vendidos pasteis, bolinhos de frango, lanches de pernil, pizzas, cachorros quentes, doces, refrigerantes e sucos. E neste domingo (27), às 14 horas, ocorre o “show de prêmios” no estacionamento paroquial. Ainda como parte da festividade, está programado um leilão de gado no dia 24 de novembro, às 14 horas, no Recanto Sabino.
Em 2024, o Santuário de São Judas Tadeu de Tatuí comemora 30 anos de elevação à Paróquia, e atualmente, é dirigido pelo padre Lorival de Oliveira Pedro. Maiores informações sobre a festividade podem ser obtidas pelo fone: (15) 3251-3273.
Foto: William Furtado

