TEMPORAL DERRUBA ÁRVORES E INTERDITA BASE DO SAMU EM TATUÍ

Temporal destelhou e danificou viaturas na base do SAMU.

EDIÇÃO 2300 – 19-10-2024

            No início da noite da sexta-feira (11), um forte temporal, acompanhado de rajadas de vento que podem ter atingido até 100 quilômetros por hora, causou vários estragos no município de Tatuí. Boletim encaminhado pela Prefeitura de Tatuí na manhã da segunda-feira (14) comunica que, de acordo com os dados do Sistema Integrado de Informações Meteorológicas (SIMET), situado na Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec) e próximo ao Aeroclube, caíram 12 milímetros de chuva em 30 minutos.

            Ainda de acordo com o boletim, “foram registradas mais de 300 quedas de árvores, além de oito postes. Por volta das 19 horas de sexta-feira, todas as equipes da Prefeitura (Defesa Civil, Segurança Pública, Obras, Zeladoria, Serviços Públicos e Meio Ambiente), dos Bombeiros e da concessionária de energia Elektro já estavam em operação, e na manhã de sábado, todas as vias já se encontravam desobstruídas”.

            A tempestade destelhou e danificou casas e comércios e a estrutura da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), causando danos em viaturas. A Prefeitura informa que o SAMU de Tatuí “segue operando normalmente, agora na sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”. Segundo a municipalidade, “uma equipe da Prefeitura avalia a construção da nova sede do SAMU, reaproveitando o antigo espaço, que agora está interditado”.

            Felizmente, informa o boletim, não houve registro de vítimas fatais, somente de oito vítimas leves, que foram atingidas por estilhaços de telhados e socorridas na UPA local.

            De acordo com dados da concessionária Elektro, foram mais de 300 pontos de rompimento da rede de eletricidade e muitos bairros ficaram sem energia. A municipalidade comunica, por fim, que as equipes da Prefeitura e Defesa Civil vistoriaram todas as pontes do município e constataram que as estruturas não sofreram avarias.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário