Promotor eleitoral Carlos Eduardo Pozzi organizou evento em Tatuí.
EDIÇÃO 2299 – 12-10-2024
Município registrou número recorde de mulheres escolhidas para cargos no Legislativo
A atuação da Promotoria Eleitoral de Tatuí repercutiu no aumento de mulheres eleitas para a legislatura municipal de 2025. Nas Eleições 2024, cinco vereadoras foram escolhidas para integrar o Legislativo local, número recorde para o município.
Em julho, o promotor de Justiça Eleitoral de Tatuí, Carlos Eduardo Pozzi, havia falado, durante evento organizado pela Escola Superior e Coordenadoria Especial de Assuntos Eleitorais da Procuradoria-Geral de Justiça, para tratar da participação feminina no pleito deste ano, sobre aspectos e consequências da violência política e de fraudes à cota de gênero.
O encontro, organizado em parceria com a Comissão de Mulheres Advogadas da 26ª Subseção da OAB de Tatuí, contou com a presença de dirigentes partidários, vereadoras e candidatas, todos interessados em obter mais esclarecimentos a respeito das regras vigentes para a campanha.
Segundo Pozzi, a reunião mostrou-se necessária diante da preocupação em relação à desigualdade existente entre homens e mulheres no ambiente político. “Isso afeta sobremaneira a democracia, que deve ser representada por todos os segmentos da sociedade”, afirmou o promotor. (Informações do portal do Ministério Público de São Paulo – MPSP)

