POLÍCIA CIVIL INVESTIGA FRAUDE NA VENDA DE GRÃOS EM TATUÍ

EDIÇÃO 2299 – 12-10-2024

           Nesta sexta-feira (11), em uma operação denominada “Grão da Terra”, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão de dinheiro, documentos, armas de fogo e aparelhos eletrônicos em endereços em Tatuí. A movimentação policial e o número de veículos envolvidos na operação chamaram a atenção de populares. Alguns endereços conhecidos na cidade foram alvo da polícia e causou muitas especulações sobre seus proprietários.

           Segundo consta, este é mais um desdobramento da investigação que tem como principal protagonista o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ao dar sequência ao trabalho, a Polícia Civil investiga fraude na venda de grãos por empresários do agronegócio em Tatuí. Dentre os crimes praticados pela organização, os principais são lavagem de dinheiro e contra a ordem econômica.

           A Polícia Civil inspecionou oito casas e cinco empresas de fomento ao crédito e fundos de investimentos. Cinco pessoas são os principais alvo das diligências. A investigação e busca e apreensão também são realizadas em Itapetininga e Pilar do Sul.

Deixe um comentário