EDIÇÃO 2298 – 5-10-2024
Na segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Tatuí apresentou o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município em R$ 724,3 milhões para o exercício de 2025.
O valor é 9,3% superior ao previsto pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estimava as receitas e despesas em R$ 662,6 milhões. Esse aumento confirma a expectativa da área de Finanças da Prefeitura na audiência pública, em junho passado. A expectativa era que o cenário da economia poderia levar a um aumento de valores no momento da elaboração da Lei Orçamentária Anual.
Após a leitura, foi encaminhado para a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. A Câmara Municipal deve convocar audiência pública para detalhar a propositura, com o objetivo de garantir a transparência e estimular a participação popular no processo de elaboração do orçamento.
Nesta mesma sessão, os vereadores aprovaram o encaminhamento de 96 requerimentos à Prefeitura de Tatuí, além de sete indicações. Foram aprovadas ainda oito moções de aplausos e congratulações.

