MISSA CELEBRA 75 ANOS DE DOM GORGÔNIO E  BISPO RENUNCIA AO GOVERNO DA DIOCESE

EDIÇÃO 2296 – 21-9-2024

            Na terça-feira (17), Missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga, celebrou os 75 anos de nascimento do bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, da Diocese de Itapetininga.

            O Jornal Integração consultou um padre da Diocese e ele informa que Dom Gorgônio já entregou ao Papa Francisco seu pedido de renúncia como prevê o Código de Direito Canônico, ao completar essa idade. O religioso explica que “a partir desta data, ele ficará no aguardo da nomeação do novo Bispo para a Diocese e que a espera pode durar  até quatro meses ou mais.  Enquanto não chega a nova nomeação, Dom Gorgônio continua governando a Diocese de Itapetininga. Após a chegada do seu sucessor, consequentemente, Dom Gorgônio se tornará Bispo Emérito”. 

            O bispo de Itapetininga participou das celebrações dos 500 anos da Ordem dos Teatinos com o Papa Francisco, em Roma. Dom Gorgônio concedeu entrevista à Rádio Vaticano e ressaltou sobre a importância de temas abordados pelo Sumo Pontífice. Veja em https://atomic-temporary-1391836.wpcomstaging.com/2024/09/22/na-radio-vaticano-news/

Deixe um comentário