QUASE SEIS MIL FAMÍLIAS PODEM PERDER SINAL DE TELEVISÃO NA REGIÃO

Kit da nova parabólica digital.

EDIÇÃO 2295 – 14-9-2024

            Mais de 5,8 mil famílias de 27 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba, incluindo Tatuí, ainda não procuraram a “Siga Antenado” para substituir as antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. Caso não realizem a troca, poderão ter problemas para assistir à TV em um futuro próximo. Isso porque, em breve, a parabólica tradicional terá seu sinal desligado definitivamente. Diversas emissoras já não transmitem seu sinal na antiga parabólica. “Nas cidades de Tatuí, Itapetininga, Capão Bonito, Itapeva e Piedade a procura está bem tímida”, alerta a assessoria de imprensa da “Siga Antenado”.

            Para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita, mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a dois requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para saber quem tem direito ao benefício, a população deve acessar o site: http://www.sigaantenado.com.br ou ligar para o fone: 0800-729-2404. Este mesmo número também recebe mensagens de texto pelo WhatsApp. Será necessário informar, no momento do atendimento, o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

            As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir TV, como a antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

            A “Siga Antenado” é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. Em todo o território nacional, já foram instalados mais de três milhões de kits com a nova parabólica digital.

Deixe um comentário