PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA COMEMORA 20 ANOS DE INSTALAÇÃO EM TATUÍ

No sábado (10), Coral da Sagrada Família homenageia os pais durante a missa.

EDIÇÃO 2292 – 17-8-2024

            A Paróquia da Sagrada Família de Tatuí, administrada pelo padre Edvilson de Godoy, comemora vinte anos de instalação na Avenida Cônego João Clímaco (Mangueiras). Desde sexta-feira (9), ocorre uma novena em ação de graças, que será celebrada até este domingo (18). No sábado (10), 18 horas, houve missa presidida pelo padre Edvilson, pelo “Dia do Pároco” e “Dia dos Pais”. Um coral de crianças da igreja homenageou os pais presentes.

            Durante o período da novena, no salão paroquial, há uma quermesse, com produtos do milho verde, como croquete, mingau e sorvete de milho, além de lanche de pernil, bolinho de frango e pastel. Nos dias de semana, as vendas ocorrem das 17 às 21 horas, aos sábados das 17 às 22 horas, e aos domingos das 11 às 22 horas. A renda será revertida em prol do Centro Catequético da Comunidade São Caetano.

Padre Edvilson dirige a Paróquia da Sagrada Família.

            Vinte anos de história – O padre Edvilson de Godoy concedeu um depoimento ao Jornal Integração e falou sobre os vinte anos de criação da Paróquia da Sagrada Família. Ele lembra que o primeiro pároco foi o padre Alcides Piquilo, e o segundo, o padre Ricardo Oliveira. O padre Edvilson assumiu a direção da Paróquia em 2008, “tarefa que executo até hoje”. O pároco diz que nesse período, aprendeu muito com a comunidade e fez uma bonita caminhada. “Aproveito para agradecer pela acolhimento e amizade do povo de Tatuí, especialmente aos paroquianos da Sagrada Família”.

         Padre Edvilson destaca que a Paróquia cresceu em todas as áreas – litúrgica, pastoral, missionária, social e também nas obras de ampliação. Atualmente ela se constitui pela Matriz da Sagrada Família e pelas comunidades de Santa Luzia, São Caetano, Santo Expedito e Divino Espírito Santo do Bairro Queimador. “Hoje é uma realidade bonita e protagonista no processo evangelizador da nossa cidade”, completa.

         O pároco assevera que “ao celebrar vinte anos, é tempo de olhamos para o passado e darmos um grande ‘hosana’ de ação de graças a Deus por essa história de luz e fé. Reconhecemos nossos pecados e erros, e por esses, pedimos desculpas e perdão. Mas também é ocasião oportuna para olharmos na direção do futuro e renovar o compromisso com o Evangelho e a fé em Jesus de Nazaré, que pelo Espírito Santo fundou a Igreja”.

            O padre salienta que devemos rezar, “suplicando graça e coragem para atender melhor as famílias, catequizar as crianças, educar os jovens e oferecer amizade e assistência espiritual aos idosos. Desejamos apoiar as pastorais, investir na formação dos leigos e viver o espírito da ‘Igreja em saída’, ensinado pelo Papa Francisco. Ser cada vez mais uma paróquia atenta aos sinais dos tempos, que acolhe, faz caridade aos pobres e reza com fervor”.

            Padre Edvilson agradece a todos que fizeram e fazem parte da história dessa comunidade. “Desde o pessoal da Capela da Santa Casa, os fundadores, os que participaram da construção, a ‘turma do carnezinho’, dos bolinhos e pastéis, um povo bom e generoso!”. Destaca o padre que “o esforço de todos foi abençoado, o sonho se tornou realidade e a pequena comunidade é uma paróquia plural, com pessoas diferentes, mas que rezam e seguem Jesus unidas pela mesma fé”.

            “Depois outros foram chegando para dar sua contribuição. Como diz o evangelista Mateus, a todos, seja a turma das sete da manhã, das nove, do meio dia, das 15 horas, até os que chegaram às 17 horas, recebem o mesmo salário, que é o amor de Jesus e a salvação. Avancemos para alto mar, sem medo e com muita fé! A nossa vocação é ser comunidade viva, alimentada pela Palavra e pela Eucaristia à serviço do Povo de Deus”, finaliza padre Edvilson.

Deixe um comentário