Atualmente, 12 alunos da APAE estão inseridos em vários setores da administração municipal.
EDIÇÃO 2291 – 10-8-2024
Dia 1º de fevereiro de 2022, a Prefeitura de Tatuí implantou o Programa “Posso Ajudar?” no Paço Municipal. O objetivo é promover a inclusão de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no mercado de trabalho. A iniciativa se expandiu para outros setores da Administração Direta, Indireta, Fundações e Autarquias Municipais, com a participação de doze estagiários, que auxiliam no atendimento da população nos serviços públicos. A contratação desses estagiários acontece através de termo de cooperação técnica, firmado entre Prefeitura, APAE e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), assegurando um processo inclusivo e estruturado para a inserção no ambiente de trabalho.
Atualmente, os estagiários estão alocados da seguinte forma: Sabrina Maria Miranda, Vitor Guilherme Mendes da Silva, Murillo Pantojo Silva e João Pedro Vaz dos Santos (Paço Municipal); Matheus Xavier Lima (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – CATe); Carina Aparecida da Silva (Banco Municipal de Alimentos); André dos Santos Maria e Isabelly Vitória Pantojo dos Santos (Frota Municipal); Kauan de Oliveira Bueno Pedroso (Secretaria de Obras e Infraestrutura); Ana Paula Pires (Secretaria da Saúde); Cayo Barros Pereira (Escola do Projeto “Senna em Ação”); e Thiago Américo de Oliveira Pereira (Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”).

