ESCRITORES DE SEIS ESTADOS VENCEM “PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”

Premiação total foi de R$ 27 mil nas três categorias.

EDIÇÃO 2291 – 10-8-2024

        Na noite da quinta-feira (1º), em cerimônia realizada no Teatro “Procópio Ferreira”, em Tatuí, foram divulgados os vencedores do “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, promovido pela Prefeitura Municipal, através do Museu “Paulo Setúbal”, e pela Comissão Organizadora da Semana Paulo Setúbal 2024. Escritores de seis estados foram contemplados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Premiados por categoria

        Contos – 1º) Luís Augusto Servo, de Uberaba/MG, com a obra “Não há salvação possível para Laura Abrosimov”; 2º)Fernando Marques da Silva, de São João da Boa Vista/SP, com a obra “Exploração ao quadrado”; 3º)Danilo Drumond Avelino, de Belo Horizonte/MG, com a obra “Abstrações artísticas”; Prêmio Galardão (para escritores de Tatuí) – Luiz Henrique Matias, com a obra “A Casca”. Foram concedidas oito menções honrosas, uma delas para Tamires Freire de Carvalho Ramos, de Tatuí, com a obra “Baú de memórias”.

        Crônicas – 1º)Alexandre Graça Faria, de Juiz de Fora/MG, com a obra “O nome e a mulher”; 2º)Arzírio Alberto Cardoso, de Campo Largo/PR, com a obra “Not Poema”; 3º)Douglas Massamitsu Yamakami, de São Paulo/SP, com a obra “Salvem os ornitorrincos!”; Prêmio Galardão (para escritores de Tatuí) – Maria Cristina Siqueira, com a obra “Conversando com Fernando Pessoa”. Foram entregues doze menções honrosas, duas delas para escritores de Tatuí:Odimar Justino Martins Proença, com a obra “Eugênia, a traça que não poupa ninguém”, e Renato José de Almeida Mello, com a obra “Passeio na livraria”.

        Poesias – 1º) Marcos Antônio Campos, de Natal/RN, com a obra “O que sobrou de ontem no novo dia”;2º) Sammis Reachers Cristence Silva, de São Gonçalo/RJ, com a obra “O poeta, essa ‘figura’ da linguagem”; 3º)Leandro Rodrigues, de Osasco/SP, com a obra “O Violeiro”; Prêmio Galardão (para poetas de Tatuí) – Maria Cristina Siqueira, com a obra “Palavras de fundo”. Foram concedidas 17 menções honrosas, uma delas para Tiago Augusto Marcos, de Tatuí, com a obra “Rapsódia”.

         Além da premiação do “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal”, o evento também foi palco da entrega dos troféus aos escritores tatuianos agraciados com o edital de “Publicação de Livros”. São eles: Fernnanda Quésia Rodrigues Alves (modalidade Literatura Infantil ou Juvenil, com o livro “Eulívia e Olli e os segredos do Museu”); Ivan Camargo Gonçalves (modalidade Literatura Obra de Ficção, com o livro “Onde moram os tatus – Um punhadão de estórias caipiras)”; Maria Cristina Siqueira (modalidade Literatura Poesia, Conto ou Crônica, com o livro “As borboletas não voam em linha reta”); e Tamires Freire de Carvalho Ramos (modalidade Literatura Infantil ou Juvenil, com o livro “Bem aqui neste quintal”). A homologação dos resultados finais está disponível para consulta pública no site da Prefeitura de Tatuí (https://bit.ly/4frt1j9).

Deixe um comentário