ESPETÁCULO PREMIADO SERÁ APRESENTADO NO TEATRO PROCÓPIO FERREIRA

Cena do espetáculo que será encenado dia 23 em Tatuí.

EDIÇÃO 2288 – 20-7-2024

        Na terça-feira (23), às 19h30, no Teatro “Procópio Ferreira” de Tatuí, será apresentada a premiada montagem “Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos”, da Companhia de Teatro Heliópolis, com a encenação de Miguel Rocha e texto de Dione Carlos. A peça faz parte, como convidada, da programação do “29º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo” (FETESP).

        Em 2022, “Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos” ganhou o Prêmio APCA (Dramaturgia, indicado também em Direção), Prêmio SHELL (Dramaturgia e Música, indicado ainda em Direção) e Prêmio Leda Maria Martins (Ancestralidade), além de ser relacionado entre os melhores espetáculos do ano pelo jornal Folha de S. Paulo, informa a assessoria do evento.

        A montagem aborda a forte presença feminina no contexto do cárcere. O enredo parte da história das irmãs Maria dos Prazeres e Maria das Dores, cujas vidas são marcadas pelo encarceramento dos homens da família. Fora dali, em suas comunidades, as mulheres – mães, filhas, afilhadas – buscam alternativas para tentar romper os ciclos de opressão que as aprisionam em existências sem futuro.

        Os ingressos gratuitos deverão ser retirados na Internet, através da plataforma INTI, e apresentados na bilheteria do teatro, na Rua Maestro Antonio Carlos Neves Campos, 415. Além de Tatuí, a peça, contemplada pela Lei Paulo Gustavo, circula pelas seguintes cidades de SP: Araraquara, Campinas, Cerquilho, Itatiba, Praia Grande, Suzano, Jacareí, Limeira, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Sorocaba, Taubaté, Vinhedo e Votorantim. Mais informações são obtidas pelo fone: (15) 3205-8444.

Deixe um comentário