LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PROJETA R$ 662,6 MILHÕES PARA TATUÍ EM 2025

Vereadores ouvem as explicações técnicas durante audiência.

EDIÇÃO 2286 – 6-7-2024

        Na quarta-feira (26), a Câmara Municipal de Tatuí realizou a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício de 2025. O projeto de lei nº 29/2024, encaminhado pelo Poder Executivo, dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária e prevê, para o próximo ano, orçamento de R$ 662,6 milhões para o município de Tatuí.

        Da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Tatuí, estiveram presentes os vereadores Márcio Antonio de Camargo e Valdir de Proença. Também participaram da audiência os parlamentares João Éder Alves Miguel, Cíntia Yamamoto Soares, Maurício Couto e Paulo Sérgio de Almeida Martins. A Secretaria de Fazenda e Finanças da Prefeitura de Tatuí foi representada por César Toqueton, Sérgio Antunes de Lima e Luís Carlos Mora.

        César Toqueton apresentou as informações durante a audiência pública e esclareceu que as receitas foram previstas por órgão e as despesas por unidade orçamentária. Explicou também que os valores foram calculados com base em março de 2024, pois em Tatuí, o projeto da LDO deve ser enviado anualmente para o Legislativo até 30 de abril. “Muita coisa está mudando em termos de arrecadação, e pelo menos até o presente momento, é para melhor. A arrecadação do Governo Federal foi recorde e, consequentemente, uma parte disso vem para o nosso município também”, disse Toqueton.

        Diante desse cenário, Toqueton afirma que os valores podem aumentar quando for elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA). “O prazo de entrega do Projeto da LOA vai até 30 de setembro, quando teremos uma realidade mais visível da receita e da despesa, de mais fácil acerto”, destacou. O projeto da LDO 2025 pode ser acessado no link: https://tatui.siscam.com.br/Documentos/Documento/97928.

Foto: Câmara Municipal

Deixe um comentário