NA ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Foto: Em São Paulo, dr. Miguel, à esquerda, com sua esposa, ao lado Dida Campos Mello, Celsinho de Mello, atrás Sílvia Mello e José Reiner Fernandes.

EDIÇÃO 8-6-2024

         Na segunda-feira (3), o dr. Miguel Piazzi foi empossado como Assessor-Chefe da Presidência do Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Sua função é assessorar diretamente a ministra Cármen Lúcia (STF) que, no mesmo dia, assumiu a presidência da mais alta Corte Eleitoral do Brasil para o próximo biênio. A ministra comanda as eleições municipais de outubro no País e substitui o ministro Alexandre de Moraes (STF), que já cumpriu seu prazo na presidência do TSE.

         Dr. Miguel Piazzi foi Chefe de Gabinete do ministro aposentado Celso de Mello por muitos anos e seu assessor de confiança. Com a saída do tatuiano do Supremo Tribunal, Miguel foi para a chefia do gabinete da ministra Rosa Weber.  E assumiu a Direção Geral do STF, o mais alto cargo administrativo da Suprema Corte. Ao desempenhar essa função, após a infame depredação do prédio do STF, dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, em apenas 22 dias, dr. Miguel coordenou a restauração completa do prédio do Poder Judiciário. Dia 1º de fevereiro, a presidente Rosa Weber abriu o Ano Judiciário nas  instalações reparadas.

Deixe um comentário