ATIVIDADES MARCAM O DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL EM TATUÍ

Foto: Encontros explicam o movimento da luta antimanicomial e os serviços de saúde mental que o município oferece.

EDIÇÃO 2280 – 18-5-2024

         Nesta sexta-feira (17), na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), na Rua Maneco Pereira, 570, ocorrem diversas atividades dentro das comemorações do “Dia Nacional da Luta Antimanicomial”, celebrado em 18 de maio. A partir das 10 horas, realiza-se o “Sarau Vozes da Liberdade: Um Encontro Pela Luta Antimanicomial”, com abertura do DJ Gui Motta.

         Às 11 horas, ocorre “Oficina de Fanzine”, ministrada pela terapeuta ocupacional Marina Garcia, e às 13 horas, “Oficina de Mandalas”, com a psicóloga Liliana Rosa. Às 14 horas, haverá apresentações artísticas, e até às 17 horas, três exposições dos usuários do CAPS, uma delas na área de artesanato e as outras com os temas: “Eu me vejo em você” e “Histórico da luta antimanicomial e reforma psiquiátrica”.

         Outras ações já foram desenvolvidas este mês para lembrar a data, como reuniões para explicar sobre o movimento da luta antimanicomial e os serviços de saúde mental oferecidos no município. Em Tatuí, o “Dia da Luta Antimanicomial” consta no calendário de eventos do município, através da Lei Municipal 5.357, sancionada em 30 de maio de 2019. O objetivo é conscientizar a população sobre os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, previstos em Lei Federal.

Deixe um comentário