ESCRITORES TATUIANOS LANÇAM LIVROS EM ENCONTRO NO MUSEU

Foto: Livro infantil traz história sobre altruísmo e superação.

EDIÇÃO 2279 – 11-5-2024

         No sábado (4), durante o “1º Encontro de Escritores Tatuianos” na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), o escritor Renato J. Mello lançou o livro infantil “O Carnotauro do Chifre Quebrado”. A obra, com ilustração de Victor Lisboa, traz uma história sobre altruísmo e superação. Em uma competição triássica, um “Carnotauro” se vê confrontado não apenas com desafios físicos, mas também com a descoberta do verdadeiro significado da vitória.

         O “Encontro de Escritores” fez parte das comemorações do “Dia Municipal da Literatura Tatuiana” (4 de maio). Renato J. Mello, natural de Tatuí, traz em sua bagagem literária obras como “O Arqueiro Dourado” e “Canções ao Luar” – ambas pertencentes à série “As Crônicas dos Halos Folclóricos” – e “Pé Vermelho no Museu”.

Neto de Chiquinha Rodrigues

         O neto de Chiquinha Rodrigues, Marcos Rodrigues, esteve presente ao encontro, acompanhado por sua esposa, Joana de Paula. Ele presenteou o Museu “Paulo Setúbal” de Tatuí com um retrato de Chiquinha Rodrigues produzido em giz e restaurado em 2019. Marcos teve a oportunidade de examinar dicionários que registram a importância de Chiquinha Rodrigues no cenário nacional e enfatizam seu legado duradouro na história da arte brasileira.

Tatuí, Capital da Música

         Outro destaque do encontro foi a pré-venda do livro “Tatuí Capital da Música”, que se aprofunda nas raízes históricas de Tatuí, com pesquisas conduzidas pelos historiadores Renato Ferreira de Camargo (in memorian) e Christian Pereira de Camargo. Também ocorreram os pré-lançamentos dos livros “Pétalas do meu coração”, de Sarah Maria Vitorino, e “A luz em seus olhos”, de Virgínia Azevedo.

Deixe um comentário