EDIÇÃO 2271 – 9-3-2024
Na segunda-feira (4), a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público, inaugurou a nova sede da “Casa de Acolhimento Institucional” do município, que recebeu o nome de “Cecília Sansigolo Simões de Almeida”, em homenagem a esta mulher que realizou diversas ações humanitárias na cidade, principalmente para as crianças.
As novas instalações podem acolher até 20 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, que foram vítimas de maus-tratos, abandono ou negligência, garantindo maior humanização aos serviços e bem-estar aos acolhidos. Fundada em abril de 2002, a “Casa de Acolhimento Institucional” já ocupou vários imóveis. O novo local possui sala de coordenação, cozinha, despensa, rouparia, seis quartos, quatro banheiros, salas de TV e atividades, refeitório, varanda e gramado para atividades externas. Em breve, toda a mobília da casa também será nova.
“Parabéns a todos os servidores envolvidos nessa benfeitoria, o espaço ficou maravilhoso. Também quero agradecer pela parceria do Ministério Público, fundamental para tornar esse sonho uma realidade”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior. Além dele, estiveram presentes na inauguração a primeira dama Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, presidente do Fundo Social de Tatuí, o chefe de gabinete da Prefeitura, Patrício Antunes Pereira, secretários municipais, vereadores e familiares da homenageada.

