EDIÇÂO 2271 – 9-3-2024
Na segunda-feira (4), na sessão legislativa, a Câmara Municipal aprovou a abertura de crédito adicional no valor de R$ 52.061,38 à Secretaria Municipal de Saúde. O montante será repassado para Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Essa necessidade decorre do repasse vinculado às “Cirurgias Eletivas”, conforme estabelece a resolução emitida em outubro de 2023, pela Secretaria Estadual da Saúde.
A resolução propõe a ampliação da oferta de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade no âmbito do SUS-SP. A justificativa diz que a destinação do montante à Santa Casa de Misericórdia “é de suma importância, considerando o papel crucial desempenhado por essa instituição na realização das ‘Cirurgias Eletivas’”.
“As Cirurgias Eletivas desempenham papel fundamental na promoção da saúde da comunidade, permitindo o tratamento de condições médicas que, embora não urgentes, impactam significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Além disso, a realização desses procedimentos contribui para a redução das filas de espera, proporcionando atendimento mais ágil e eficaz”, conclui o texto.
Denominações de locais públicos
A Câmara aprovou ainda dois projetos de iniciativa do Poder Legislativo, que denominam locais públicos. O primeiro, de autoria do vereador José Eduardo Morais Perbelini (Republicanos), denomina de “João Oliveira Camargo – João Bigorna”, a Rua 5 do Loteamento “Tatuí – Caguaçú”. O segundo, assinado por Renan Cortez (MDB), denomina de “Maria Ligia Miranda Cortese” a Clínica Escola para Autistas de Tatuí – CEAT, no Loteamento “Jardim Esplanada”.
