CARREATA REFORÇA IMPORTÂNCIA DO COMBATE À DENGUE

Foto: Prefeitura informa que carreata percorreu todas as regiões da cidade.

EDIÇÃO 2271 – 9-3-2024

            Na sexta-feira (1º), o setor de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a “Carreata do Dia ‘D’ Contra a Dengue”, para reforçar, junto à população, a importância de combater o mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da doença, evitar a formação de criadouros e tentar coibir um novo surto de dengue no município, como ocorreu nos primeiros meses de 2021, quando se registraram mais de vinte mil casos. A carreata percorreu todas as regiões da cidade com um carro de som, alertando sobre o combate ao mosquito transmissor.

            A municipalidade destaca que “é importante que cada cidadão faça sua parte, tomando os cuidados necessários em suas residências”. É preciso manter sempre limpas as casas, quintais, terrenos e garagens, retirando todos os entulhos e objetos que possam acumular água, como garrafas, baldes, pneus, vasos e latas. É necessário ainda tampar bem as caixas de água, limpar calhas, piscinas e ralos e trocar a água dos animais de estimação. O descarte dos materiais que podem acumular água e transformar-se em criadouros do mosquito deve ser feito nos Ecopontos.

            A situação da dengue é grave no Brasil. Dados divulgados pelo painel de arboviroses do Ministério da Saúde na terça-feira (5) mostravam que o País havia registrado, até aquela data, 299 mortes por dengue e 1.253.919 casos prováveis da doença somente em 2024. Em Tatuí, a situação se mantinha sob controle até a metade de fevereiro. Até o dia 15 do mês passado, segundo o setor de combate à dengue, haviam sido registrados 20 casos na cidade, oito autóctones (contraídos em Tatuí) e doze “importados” (contraídos em outras localidades).

Deixe um comentário