Foto: Prefeito Miguel marca presença no “Happy Hour” de Carnaval.
EDIÇÃO 2267 – 10-2-2024
A partir deste sábado (10) até terça-feira (13), a Prefeitura de Tatuí transforma a Praça da Matriz na passarela do samba e das marchinhas carnavalescas. Denominada de “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família”, a festividade foi planejada com ações estratégicas e envolve diversos órgãos municipais, para zelar pela boa convivência e segurança dos foliões. Os organizadores informam que a programação valoriza os artistas locais. Para a área de segurança, o local do evento contará com controle de acesso nas entradas e pontos de hidratação. Recomenda-se que os foliões e famílias tragam garrafas de água com bocal externo, chamado popularmente de “biquinho”. Assim, a pessoa se hidrata com facilidade e sem encostar a boca na garrafa. Na praça a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um estande para distribuição de preservativos e panfletos com orientações sobre as ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis.


Bateria do XI, sob a regência do maestro Lagartixa, anima a Praça da Matriz.
Carnaval 2024 – Na manhã do sábado (3), a Bateria do XI, comandada por Sérgio Gonçalves de Oliveira (Lagartixa), realizou um “esquenta de carnaval” na praça. E na sexta-feira (2), houve um “Happy Hour” carnavalesco na Praça de Alimentação, no Jardim da Santa, com várias atrações, dentre elas a Bateria do Clube de Campo de Tatuí.
Confira as atrações
A abertura oficial do Carnaval de Tatuí será neste sábado (10), 20 horas, com o “Cordão dos Bichos”, DJ carnavalesco e show do “Grupo KP”. No domingo (11), das 15 às 18 horas, haverá matinê carnavalesca, com pintura facial, animadores fantasiados, “Cordão dos Bichos Mirim”, DJ carnavalesco e participação especial do Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, da Secretaria Municipal da Educação. Às 20h30, o “Cordão dos Bichos” apresenta-se durante o encontro de blocos carnavalescos, com DJ e show do “Grupo Zuaê”.
Na segunda-feira (12), às 20 horas, apresentam-se o “Beco do Samba”, “Cordão dos Bichos”, DJ carnavalesco e show com o “Grupo Melanina”. Na terça-feira (13), das 15 às 18 horas, haverá mais edição da “matinê carnavalesca”, com todas as atrações apresentadas no domingo. Às 20 horas, haverá encontro de blocos, com entrega de troféus para as agremiações que participaram do Carnaval (A.A. XI de Agosto, Cordão dos Bichos, Clube de Campo, Império do Samba e Fênix Unidos do Bairro), além de DJ carnavalesco e show com “Nego DY e Banda”.
