SUSTENIDOS LANÇA CONTRATAÇÃO “RELÂMPAGO”

EDIÇÃO 2263 – 13-1-2024

         Dia 2 de janeiro, a Organização Social Sustenidos abriu uma “contratação direta” com período de divulgação “relâmpago” até o dia 3 de janeiro de 2024. A finalidade é contratação de profissional músico para regência da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. O processo seletivo foi encerrado dia 4 de janeiro, o valor da contratação é R$ 100 mil e  considerada vencedora a empresa “Duo Conexões Arte e Cultura Ltda”.

         Esta contratação repentina chamou a atenção e o Jornal Integração foi alertado sobre mais este ato da Ong que administra a maior escola de música da América Latina. O estranho é que não foi um profissional músico o contratado. A vencedora foi uma empresa limitada, aberta em 18 de setembro de 2019, com sede em uma sala no Bairro Cambuci, em São Paulo, que tem como finalidade agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais, artísticas e produção musical.

         A orquestra do Conservatório foi regida até o ano passado pelo músico italiano Emmanuele Baldini. No site da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), consta seu currículo como violinista regente. E, como regente, após numerosas aulas com Isaac Karabtchevsky e Frank Shipway, começou uma atividade que, em pouco tempo, lhe permitiu  reger algumas das melhores orquestras brasileiras (Osesp, Ospa, Osba…) e latino-americanas no Uruguai, Argentina e Chile, destacando-se uma estreia recente com a Filarmônica de Buenos Aires, no Teatro Colón.

Deixe um comentário