Foto: Imagens das câmeras registram o momento em que os guardas civis realizam a manobra de Heimlich, para socorrer a criança.
EDIÇÃO 2263 – 13-1-2024
Na sexta-feira (5), por volta das 20h40, agentes da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) salvaram a vida de uma bebê de apenas sete dias, que estava engasgada com leite materno. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pai da vítima chegou à sede da GCM para pedir socorro, pois a filha se encontrava com a pele roxa e engasgada com leite.
Imediatamente, o guarda Francisco de Almeida Pereira, auxiliado pelos agentes Lauri Padilha e Edson Gonçalves Carriel, realizou a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias respiratórias da bebê, fazendo com que ela voltasse a respirar e chorar. A seguir, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou e encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela recebeu alta médica.

