EDIÇÃO 2263 – 13-1-2024
Esta semana, o vereador Antonio Marcos de Abreu e sua esposa Cristina Simões de Abreu estão na Europa e participam de um turismo religioso. Marcos é Ministro da Eucaristia na Basílica de Nossa Senhora da Conceição de Tatuí. Em suas fotos, postadas nas redes sociais, o casal aparece dentro da Basílica de São Pedro, tendo ao fundo uma escultura em bronze de Bernini, local onde o Papa celebra seus ofícios no Vaticano.
O casal também visitou a Igreja Sagrada Família, em Barcelona. Este templo foi projetado por Antoni Gaudi, iniciado em 1882, e a previsão de término é para 2026. Quando Gaudi projetou este templo, pela grandiosidade da obra, disseram a ele que demoraria muito e ele não veria seu término. Gaudi responde: “Deus não tem pressa!”. Alguns meses depois, o escultor morreu ao lado da igreja, atropelado por um bonde (na Espanha, chama-se trambia).
Outro templo visitado foi na cidade de Fátima, em Portugal. Neste local, três pastorinhos, durante o ano de 1916, testemunharam três aparições de um anjo que se identificou como o “Anjo da Paz” ou “Anjo de Portugal”. E em 1917, assistiram seis aparições de Nossa Senhora, no período de 13 de maio a 13 de outubro. Os pastorinhos eram Lúcia dos Santos, com dez anos na época, e seus primos maternos, Francisco Marto, com oito anos, e Jacinta Marto, com sete anos e ambos irmãos. As crianças nasceram e residiram na aldeia de Aljustrel, pertencente à freguesia de Fátima.

