Foto: “Semana” incentiva a literatura, cultura e arte do município, além de valorizar a vida e obra do escritor Paulo Setúbal.
EDIÇÃO 2262 – 6-1-2024
O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí (CONDEPHAT) reconheceu a “Semana Paulo Setúbal” – que abre as festividades do aniversário de Tatuí – como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Esse reconhecimento foi confirmado pelo Decreto Municipal 24.675, de 11 de dezembro de 2023, assinado pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
O processo de registro emitido pelo Conselho de Patrimônio contém 33 páginas estruturadas após amplas pesquisas. De acordo com o presidente do CONDEPHAT, Antonio Celso Fiuza Junior, “é um passo importante para o reconhecimento da Semana, que agora terá seu documento enviado para análise e reconhecimento nas esferas estadual e federal”.
A “Semana Paulo Setúbal” fomenta importantes concursos literários, com o objetivo de valorizar a vida e obra do saudoso escritor tatuiano Paulo Setúbal, além fortalecer e estimular o interesse pela leitura, literatura, artes e cultura. Além disso, ela difunde a produção literária do município. A primeira edição da “Semana Paulo Setúbal” aconteceu em 1943, idealizada por Fernando Guedes de Moraes, Celso Vieira de Camargo e Paulo Sílvio Azevedo.

