VEREADORES QUESTIONAM ENSINO DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL NO CONSERVATÓRIO

EDIÇÃO 2259 – 9-12-2023

         Na segunda-feira (4), na sessão da Câmara Municipal, vereadores apresentaram requerimentos, onde questionam a Organização Social “Sustenidos” e o Governo do Estado, sobre a continuidade do ensino de musicalização infantil no Conservatório de Tatuí.

         O vereador Maurício Couto (PSDB) apresentou documento dirigido à Sustenidos, administradora do Conservatório, e assinado por outros cinco parlamentares, dentre eles o presidente da Câmara, Eduardo Dade Sallum (PT), onde pergunta “se é intenção desta gestora a manutenção integral e com a mesma estrutura do curso de musicalização infantil para o ano de 2024”, “qual a data prevista do edital de inscrições de novos alunos para o próximo ano” e “qual o número de alunos matriculados no curso de musicalização oferecido por esta instituição nos anos de 2021, 2022 e 2023”.

         Na justificativa, o vereador diz ter sido “procurado por diversos pais que estão aguardando o edital para inscreverem seus filhos no curso de musicalização infantil para o ano de 2024” e “segundo informações por eles relatadas, o edital chegou a ser afixado e posteriormente retirado, o que tem causado temor de que a categoria de ensino não seja mantida no próximo ano para alunos iniciantes”.

         O presidente Eduardo Sallum também apresentou requerimentos sobre o assunto, direcionados à Sustenidos e ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, onde pergunta se há pretensão de encerrar as atividades do departamento de musicalização infantil do Conservatório. Se positivo, o parlamentar quer saber a razão, e pergunta ainda por qual motivo não serão abertas novas vagas para crianças a partir de 4 anos no ano de 2024.

         Na justificativa, Sallum conta que foi procurado por moradores da cidade, “que estão indignados com a possibilidade do fechamento do curso de iniciação infantil do Conservatório de Tatuí”. E complementa: “historicamente, em nossa cidade, as crianças têm o costume de frequentar o curso citado, pois o ensino de música nesta cidade ajuda em uma melhor alfabetização, trabalha a coordenação motora e sonora, entre outros benefícios”.

Deixe um comentário