EDIÇÃO 2258 – 02-12-2023
A fotografia acima, gentilmente cedida por Luiz Ribeiro Campos, foi clicada no então Estádio “P.G. Meirelles”, do Esporte Clube São Martinho, e nos mostra o time juvenil do São Martinho na temporada 1968/69. Nesta formação, não foi identificado somente o terceiro jogador em pé, da direita para a esquerda, que alguns acreditam ser o Clovico. Confira a escalação: em pé, da esquerda para a direita, vemos Adelino, Wilson, Hungria, Décio, Chico, Mário Bueno, o atleta não identificado, Salatiel e João Foice. Nesta mesma ordem, agachados, aparecem Geraldo, Valdir, Valmir, Osmir, Jair, Coutinho, Davi e Zezinho Teixeira. O treinador desta valorosa equipe do “Leão do Sul” era Ademir Peres. O tempo passa, lá se vão 55 anos de muita saudade…
Notícias extraídas do Jornal “Cidade de Tatuhy”, de 29 de abril de 1923, retiradas do arquivo de João Padilha, doado ao Integração.
FESTA DE SANTA CRUZ
Realizar-se-á nos dias 30 do corrente e 1º, 2 e 3 de maio, a Festa de Santa Cruz, a cargo do revmº cônego dr. João Corrêa de Carvalho, digno vigário desta Paróquia. O programa desta tradicional festividade, que consta de missa, procissão e outros exercícios religiosos, acha-se publicado em outro lugar desta folha.
CASAMENTO
Realizou-se ontem o enlace matrimonial do sr. Alfredo Antunes com a senhorinha Elvira de Campos, dileta filha da srª d. Zulmira de Campos. Paraninfaram o ato, tanto no civil como no religioso, por parte do noivo, nosso amigo e correligionário, sr. José Lemes Cardoso Kulau, e por parte da noiva, o sr. Emílio José Coelho. À noite, na residência dos nubentes, foi improvisado um baile, tocando por essa ocasião a Banda “São Benedito”. Ao novo par, desejamos inúmeras felicidades.
DONATIVOS
Recordando no dia 22 do corrente o 16º aniversário do falecimento de sua exmª esposa, nosso distinto conterrâneo e amigo, coronel Bento Pires de Campos, residente na Capital, enviou a importância de 300$000 para ser entregue 100$000 a cada uma das seguintes associações de caridade desta cidade: São Vicente de Paulo, Asilo dos Morféticos e Santa Casa de Misericórdia.
TAÇA CORONEL THOMAZ GUEDES
Em reunião extraordinária no dia 24 do corrente, a diretoria do Operário F.C. decidiu convidar por ofício a A.A. Pindorama desta cidade, para um jogo de futebol, no qual será disputada a taça “Coronel Thomaz Guedes”. A ideia da diretoria do Operário encontrou apoio de todos os associados da agremiação esportiva, e pensamos que igual acolhimento terá por parte dos sócios da A.A. Pindorama. Nesse ofício, o Operário F.C. propõe que o encontro amistoso se dê no campo deste clube e o produto das entradas seja revertido em benefício da Santa Casa desta cidade.
ANIVERSÁRIOS
Festejará no dia 3 de maio próximo o seu aniversário natalício o sr. José Ortiz de Camargo, antigo e dedicado auxiliar das nossas oficinas. Desde já, queira aceitar as felicitações da “Cidade de Tatuhy”. Fez anos no dia 14 do corrente o nosso amigo e correligionário, sr. Alfredo Seri, negociante nesta cidade. Nossos parabéns.
CONTRATO DE CASAMENTO
O sr. Pedro Rocha teve a gentileza de nos participar o contrato de seu casamento com a gentil senhorinha Maria Antonieta Orsi, irmã de nosso correligionário, sr. Natal Luiz Orsi. Parabéns!
HÓSPEDES
Chegou segunda-feira a esta cidade, em visita aos seus dignos progenitores, o distinto jovem Luiz Moura, sorteado nº 53 de Artilharia Montada, com sede em Itu, e filho do nosso amigo e correligionário, sr. José Moura. Acha-se nesta cidade, em gozo de dez meses de licença, a exmª srª professora d. Luiza Poce, digna esposa de nosso amigo, sr. Abílio Nascimento. Também acha-se nesta cidade, hospedada na casa de seu filho, sr. Juvenal de Campos Filho, a exmª srª d. Maria Teixeira de Campos, residente em São Paulo.
“O TEMPO”
Com uma edição de 12 páginas, comemorou no dia 21 do corrente o seu 22º ano de existência o nosso distinto colega “O Tempo”, que se edita na cidade de Faxina, sob a competente direção do sr. Áttila Martins. Nossos cumprimentos.
O DEZESSETE
Reminiscência de 1956 a 1959
E A POLÍTICA? – Bagunça, bagunça no duro! A atmosfera política de Bagunçópolis2 (sim, elevada ao quadrado) está que não se entende mais. É um “vira vira” de partido que não para mais, é um que aceita o orçamento, e na mesma hora, diz que não quer mais, e depois pede uma reunião extraordinária para aceitá-lo novamente…



