CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE CARGOS E VAGAS NO QUADRO DA PREFEITURA

         Na segunda-feira (13), na sessão legislativa, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que cria cargos e vagas no quadro da Prefeitura de Tatuí, para preenchimento através de concurso público, de acordo com a necessidade da administração. Esta propositura contempla os cargos de Analista Jurídico (8 vagas), Analista de Planejamento Urbano (1 vaga), Analista Fundiário (1 vaga) e Analista de Planejamento Orçamentário e Financeiro (1 vaga).

         Na justificativa, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior explica a necessidade da criação destes cargos e vagas e ressalta que “através da atuação dos integrantes destes cargos, o município terá uma melhoria na qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade”.

Auxílio aos médicos

         A Câmara aprovou outro projeto do Poder Executivo, que autoriza, por parte da municipalidade, a concessão de auxílio moradia e auxílio alimentação aos médicos vinculados ao “Programa Mais Médicos”, de acordo com o Edital nº 11 de coparticipação (PMMB), datado de 16 de junho de 2023. Os benefícios serão válidos enquanto o médico vinculado ao programa estiver em atividade no município de Tatuí.

O prefeito Miguel esclarece que, apesar dos esforços persistentes, através de concursos e processos seletivos, a municipalidade enfrenta obstáculos significativos para contratar médicos em número suficiente, para suprir as necessidades prementes da atenção básica no município. “Esta realidade nos leva a enxergar no ‘Programa Mais Médicos’ uma solução eficaz e imediata para mitigar essa lacuna. A adesão ao Edital, firmada entre o município de Tatuí e o Ministério da Saúde, “representa um passo decisivo na direção da excelência nos serviços de saúde prestados à nossa população”. Porém, ressalta-se que o ônus referente ao auxílio moradia e alimentação permanece sob a responsabilidade do município.

Campanha “Vida Animal”

         A edilidade aprovou também projeto de autoria dos parlamentares Renan Cortez (MDB) e Gabriela Xavier Mendes Coito (PODEMOS), que institui a campanha “Vida Animal”, para estimular e promover a doação de sangue animal em Tatuí, assim como a criação e a manutenção de bancos de sangue veterinários para os animais domésticos. O material coletado será destinado a outros animais, vítimas de atropelamentos, câncer e doenças transmitidas pelo carrapato, dentre outras moléstias. Os vereadores destacam também que “a doação de sangue é um ato de generosidade e solidariedade capaz de salvar vidas, e se aplica tanto para seres humanos, quanto para animais”.

Títulos de Cidadania

         Por fim, a Câmara aprovou dois projetos de decreto legislativo, que concedem títulos honoríficos, em razão de relevantes serviços prestados à comunidade. O primeiro projeto, de autoria do vereador Eduardo Dade Sallum (PT), outorga o título de “Cidadão Emérito de Tatuí” para Mário Luís Rodrigues da Costa. O segundo projeto, assinado pelo vereador Leandro de Camargo Barros (CIDADANIA), outorga o título de “Cidadão Tatuiano” para Danilo Mascarenhas de Balas (deputado Danilo Balas).

Deixe um comentário