Curso com o maestro Juliano e convidados acontece neste fim de semana em Tatuí.
No período de sexta-feira (3) a domingo (5), o maestro Juliano de Arruda Campos realiza a 12ª edição do “Curso Internacional de Flautistas”, que leva seu nome, no Hotel Del Fiol de Tatuí. De acordo com o maestro, “serão três dias incríveis de muita música e aprendizado”, que irão reunir professores e alunos oriundos de mais de trinta cidades, cinco estados e três países: Argentina, Peru e Áustria.
O maestro salienta ainda que trata-se de um evento inédito na cidade, de importância para o enriquecimento musical de flautistas e amantes da boa música, com a realização de recitais especiais e músicos convidados. “Será o primeiro em formato intensivo que realizo em Tatuí, minha cidade. Montei este curso pela primeira vez em Itu, em 2003, e hoje já estamos na 12ª edição, com 30 horas de atividades em apenas três dias”, completa.
Um dos destaques desta edição será a videoconferência internacional com o flautista James Strauss, diretamente de Viena, na Áustria. Estão inclusos na programação cinco concertos internos, ensaios da Orquestra de Flautas e exposição de flautas e bocais, métodos e partituras. “E os alunos ganharão certificados, brindes e materiais para seguirem seus estudos de flauta transversal, quando retornarem às suas cidades”, revela o maestro Juliano.
As aulas e atividades serão ministradas pelo próprio maestro, além dos professores convidados Jean Arthur Medeiros (São Paulo), Leandro Oliveira “Tigrão” (Bahia), Nataly Abasto Macias (São Paulo), Gabriella Mota Claro Matos (Tatuí) e Bruno Miranda (São Paulo). Haverá também a participação do maestro peruano Fernando Ortiz de Villate (Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu e Barretos), regendo o grupo de flautistas, juntamente com os pianistas Milene Dias (Tatuí) e Victor Rolim (Tietê).
“Este curso pra mim será muito importante, por estar em Tatuí e ter como professores convidados meus ex-alunos, que hoje fazem parte das principais orquestras e bandas do País. Eles são exemplos para os alunos que estão começando seus estudos”, finaliza Juliano.

