PT REALIZA SESSÃO PLENÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Na sexta-feira (20), 18h30, o Partido dos Trabalhadores de Tatuí (PT) realizou sessão plenária na Câmara Municipal para delinear os preparativos para as eleições municipais em 2024. Da pauta, constava a organização do partido e da Federação com o PV e PCdoB para futura escolha de candidatos a vereadores e prefeito.

Durante o encontro político, o vereador Eduardo Sallum, presidente da Câmara de Tatuí, analisou a atual conjuntura política municipal, a gestão municipal e as mudanças políticas e econômicas, implementadas nos dez meses do Governo Lula. Também houve pronunciamento de Mara Melo, ex-prefeita de Araçoiaba da Serra e gerente da CEAGESP de Sorocaba, e apresentação dos novos dirigentes do PT de Tatuí. O deputado estadual Paulo Fiorilo e Márcio Alves, coordenador do PT de Sorocaba, prestigiaram o evento.

O novo diretório do PT de Tatuí está assim constituído: José Norbal de Moraes Marques (presidente), Raquel Vivi Convento (vice-presidente), Karolayne Delgado (Secretaria de Organização), Felipe Samuel Moreira (Secretaria de Finanças e Planejamento), Bruna Maéli (Secretaria de Comunicação), Maria Cláudia Adum (Secretaria de Movimentos Populares), Renan Santos (Secretaria de Formação Política) e vereador Eduardo Sallum (líder do PT na Câmara).

TATUÍ PODE CONTAR COM
QUATRO PRÉ-CANDIDATOS

Durante o encontro petista na Câmara Municipal, ficou definido que o vereador Eduardo Sallum é o pré-candidato do partido à Prefeitura Municipal de Tatuí, nas eleições de 2024. Por outro lado, os bastidores da política apontam mais três pré-candidatos para administrar a cidade. O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior concorre à reeleição. Alessandra Vieira de Camargo Teles concorre à Prefeitura pelo Progressistas. Suas constantes aparições na TV regional não deixam dúvida de que pretende se candidatar e seguir a carreira política de seu pai, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, e de sua mãe, Maria José Vieira de Camargo, que faleceu no primeiro semestre de sua reeleição. Segundo informações de bastidores, a vice de Alessandra será mulher e a escolha pode recair sobre o nome de Marisa Mendes, ex-secretária municipal de Educação. Outro nome que surge nos estertores da política é do vereador Antonio Marcos de Abreu. Em encontros com um renomado advogado de São Paulo, especialista em Direito Eleitoral, o vereador já se inteirou sobre assuntos de registros de candidaturas, Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e outros assuntos ligados às próximas eleições.

Deixe um comentário