Por Rogério Lisboa
CLUBE DE CAMPO É O PRIMEIRO FINALISTA DA COPA RÁDIO NOTÍCIAS
No domingo (15), no Estádio “Itatibão”, o time do Clube de Campo que disputa a categoria super veteraníssima da “21ª Copa Rádio Notícias de Futebol Master”, promovida pela Central de Rádio de Tatuí, tornou-se o primeiro finalista da temporada 2023. A vaga foi garantida com uma vitória pelo placar de 3×1 sobre os Associados do Clube, no “derby caseiro” que abriu as semifinais. Os gols do Clube foram assinalados por Rosendo (2) e Kinha. Os Associados descontaram através de Lauro. O Clube de Campo aguarda seu adversário na decisão, que sairá da partida entre Santa Cruz x XI de Agosto, agendada para o próximo dia 29.
A “Copa Rádio” segue neste domingo (22), no Estádio “Dr. Gualter Nunes”, do XI de Agosto, a partir das 9h15, com rodada dupla válida pelas quartas de final da categoria veterana. No primeiro jogo, enfrentam-se Gert x Associados do Clube, e no segundo, Áz de Ouro x Palanqueado/Clube de Campo. Não há vantagem para nenhuma equipe. Se as partidas terminarem empatadas no tempo regulamentar, os semifinalistas serão definidos através da disputa de penalidades máximas. A partida será transmitida ao vivo pela equipe esportiva da Rádio Notícias FM, sintonizada em 98,3 MHz.
“PÉ VERMEIO” CONQUISTA TROFÉUS NA REGIÃO
A equipe “Pé Vermeio” de Tatuí, orientada pelo professor Eronides dos Santos, conquistou diversos troféus em provas disputadas nas últimas semanas, em cidades da região. Os corredores participaram, inicialmente, da 3ª etapa do “Circuito de Corrida de Rua”, em Salto de Pirapora, com percurso de cinco quilômetros.
Entre os homens, Francisco Pereira Azevedo sagrou-se campeão em sua categoria por faixa etária. Fábio Estevão Martins ficou com o 3º lugar, também por faixa etária, e Pedro Roque Della Vecchia sagrou-se campeão de sua categoria. Entre as mulheres, a atleta Cássia Paixão foi a 2ª colocada na categoria por faixa etária e Ana Cheque ficou com o 3º lugar em sua categoria.
Em seguida, a equipe “Pé Vermeio” marcou presença na “Corrida Pela Paz no Trânsito”, realizada em Piracicaba, também com percurso de cinco quilômetros. Nesta prova, Fábio Estevão Martins encerrou a disputa em 3º lugar na categoria geral masculina e Ana Cheque ficou em 2º lugar na categoria por faixa etária.
A equipe disputou depois a “18ª Corrida Solidária Atleta Cidadão”, em Sorocaba. O professor Eronides dos Santos (Nide) correu o percurso de seis quilômetros e sagrou-se campeão em sua categoria. A corredora Ana Cheque também participou da prova de seis quilômetros e cruzou a linha de chegada em 1º lugar de sua categoria por faixa etária.
Por fim, no último sábado (7), a equipe foi representada no Circuito “Tem Running”, em Sorocaba, com percurso de dez quilômetros. O atleta Fábio Estevão Martins foi vice-campeão da categoria geral masculina, com tempo de 34 minutos e 42 segundos. A prova reuniu atletas das regiões de Sorocaba e Jundiaí.
XI DE AGOSTO GANHA DOIS TÍTULOS NO FUTEBOL SOCIETY
Dia 30 de setembro, equipes das categorias de base do XI de Agosto disputaram o “1º Torneio de Futebol Society Flamboyant”, em Conchas, e conquistaram dois títulos, além de um vice-campeonato.
O primeiro troféu de campeão invicto veio na categoria Sub-13, que ganhou três partidas e derrotou Conchas, na decisão, por 1×0. Atuaram os atletas João Pacheco, André, Matheus, Guilherme, Pedro, Júlio, Matheus Camargo, Murilo, Ryan, Matheus Miranda, João e Samuel.
O segundo título foi conquistado pela categoria Sub-15, também de forma invicta. A equipe venceu três partidas, e na final, derrotou a equipe “Mãos Que Ajudam” por 2×1. Atuaram os jogadores João Mungai, Kauan Moreno, Gardenal, Lucas, Felipe, Tatá, Rafinha, Pedro, Roberto, Bruno e Guilherme.
Por fim, a equipe Sub-11 ficou com o vice-campeonato. Venceu dois jogos e perdeu a final para o time “Mãos Que Ajudam” pelo placar de 4×2. Atuaram os jogadores Luís Mungai, Carlos, Pedro, Théo, Pedro Ricardo, Gabriel, João, Adryan, João Bloes, Ângelo Eduardo, Yuri e Hiago.
A diretoria do XI de Agosto ficou muito satisfeita com os resultados e parabenizou todos os jogadores e comissão técnica, pelo ótimo trabalho desenvolvido no futebol de base, além do apoio dos pais, patrocinadores e colaboradores.
“ODONTO RUN” RECEBE INSCRIÇÕES
Estão abertas as inscrições para a “1ª Odonto Run”, com percursos de cinco quilômetros (corrida) e dois quilômetros (caminhada). A prova, organizada pela Liga Paulista Desportiva de Tatuí (LPDT), está agendada para dia 29 de outubro, às 8 horas, com largada na Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo.
As inscrições são feitas no site: www.runnerbrasil.com.br, mediante pagamento da taxa e entrega de um litro de leite. A prova será em benefício do Fundo Social de Solidariedade e todos os inscritos receberão medalha, camiseta e “kit” de saúde bucal. Haverá troféus e prêmios em dinheiro aos primeiros colocados das categorias masculina e feminina livre. A corrida recebe também apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Saúde e faz parte da programação da “Semana de Conscientização da Saúde Bucal de Tatuí”.
PÓDIO EM ITAPETININGA
No domingo (15), a atleta Ive Mariana Camargo Sad Belás subiu ao pódio na “1ª Corrida e Caminhada Apaexonado”, promovida pela APAE de Itapetininga, com percurso de sete quilômetros. Ive, que integra a equipe “Pé Vermeio”, representou a APAE de Tatuí, onde leciona, e completou o percurso em 10º lugar, com o tempo de 33 minutos e 27 segundos. Nesta competição, as dez primeiras da categoria geral feminina tiveram direito ao pódio e ganharam troféus.
ATLETAS DE TATUÍ DESTACAM-SE NOS JOGOS PARADESPORTIVOS
No período de 9 a 12 de outubro, atletas de Tatuí, orientados pelo técnico Eronides dos Santos, destacaram-se nos “Jogos Paradesportivos do Estado de São Paulo” (Paresp), organizados pelas Secretarias Estaduais de Esporte e dos Direitos da Pessoa Com Deficiência. As disputas ocorreram no “Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro”, na Vila Guarani, em São Paulo. Os tatuianos conquistaram seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de bronze.
A atleta Marina de Oliveira Santos sagrou-se campeã no atletismo, na prova do arremesso de peso, e ganhou medalhas de bronze nas provas do lançamento de disco e dardo. Ainda no atletismo, Vade Manoel Ferreira conquistou ouro na prova de 100 metros rasos. Para completar, nas provas de natação, Tiago Rodrigues dos Santos sagrou-se campeão nos 50 e 100 metros nado livre em sua categoria.







