TEMPORAL ALAGA NOVAMENTE PONTE DO JARDIM LÍRIO

         O temporal que desabou sobre Tatuí no início da tarde da quinta-feira (12) provocou danos e alagamentos em diversos pontos da cidade. Um dos pontos mais atingidos pela água foi a ponte do Jardim Lírio, que dá acesso a vários bairros tatuianos. Durante a tempestade, foram postadas imagens e vídeos nas redes sociais, mostrando o alagamento, intensificado por uma grande quantidade de terra.

         Essa ponte causa preocupação, pois já foi atingida por um temporal no início do ano e teve sua estrutura comprometida. A Prefeitura realizou obras emergenciais no local e liberou o tráfego para veículos de passeio e motos. Caminhões e outros veículos pesados permanecem impedidos de trafegar ali. Desta vez, as equipes da municipalidade foram acionadas e conseguiram liberar o tráfego já no período da noite.

         No último dia 18 de setembro, na sessão da Câmara, os vereadores aprovaram um projeto de lei de abertura de crédito, até o limite de R$ 1,1 milhão, para execução de obras emergenciais e recuperação da ponte. Na justificativa do projeto, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior lembra que a ponte “enfrenta sérios riscos estruturais, devido aos danos causados pelas intensas chuvas ocorridas no início do ano. As erosões comprometeram a integridade dos pilares, resultando em um estado precário, que demanda ação imediata”. Através de publicação na Internet, o prefeito disse que as obras de recuperação da cabeceira seriam licitadas em breve, com pregão agendado para a terça-feira, dia 17 de outubro.

         Outro ponto bastante atingido pela tempestade foi a área próxima ao Clube da Terceira Idade, na Vila Dr. Laurindo. Houve alagamento e a força da enxurrada arrancou várias lajotas da rua.

Deixe um comentário