
Nesta sexta-feira (4), governador João Dória assina decreto em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março)
Nesta sexta-feira (4), o prefeito Miguel Lopes assinou convênio em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, para implantar a “Casa de Mulher” em Tatuí. A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) fará o repasse de recursos aos municípios e dará apoio técnico para a construção por meio de convênios. A SJC vai definir e articular os serviços que serão ofertados nas Casas, orientar e dar as diretrizes para o funcionamento do programa.
A deputada Damaris de Moura (PSDB) enviou nota à imprensa e diz que se sente “muito feliz em anunciar mais uma conquista do nosso mandato em prol das mulheres na semana da mulher! Tatuí terá a Casa da Mulher através da nossa indicação. Em outubro do ano passado, estive com o secretário-executivo de Desenvolvimento Regional, Dr. Rubens Cury, juntamente com o prefeito de Tatuí, professor Miguel; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho de Abreu, para fazer essa solicitação e agora a Casa da Mulher em Tatuí é realidade. O objetivo desse projeto do Governo do Estado é oferecer proteção e acolhimento às mulheres vulneráveis e em situação de violência. Quero aproveitar e agradecer o trabalho do Comitê Regional de Combate à Violência Doméstica, através da coordenadora e primeira-dama de Tatuí, Regiane de Oliveira Rosa”.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informa que a Casa da Mulher vai ser construída próximo à Delegacia de Polícia, ao lado da Via RG Adão Bertin, com investimento de R$ 900 mil. O local vai permitir o acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. O prédio vai contar com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza. Entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.
O prefeito Miguel Lopes afirma que “Tatuí ganha hoje um importante equipamento social para um programa de atendimento às mulheres vítimas de quaisquer violências. Tenho certeza que o ganho social será imenso e os casos mais comuns terão um atendimento mais ágil e profissional”. Presentes também no Palácio dos Bandeirantes, a primeira dama Regiane Rosa Cardoso e Alessandra Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade. No estado de São Paulo, o governo João Dória instalará “Casa da Mulher” em quarenta e três municípios, em parceria com secretarias estaduais.
DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 5-3-2022
FEVEREIRO TERMINA COM 22 MORTES ´POR COVID-19
PREFEITURA FINALIZA CRECHE NO JARDIM JULIANA
GOVERNO INSTITUI NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE
FALECE PÁROCO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
O ESTOURO DA BOIADA – GAUDÊNCIO TORQUATO
DESTAQUES (TJSP ALERTA SOBRE GOLPES)
BIBLIOTECA DE TATUÍ ATUALIZA ACERVO
FALECIMENTOS – INFORME DO GRUPO PARAÍSO
RIR EM TEMPO DE PANDEMIA – JARBAS SOBRAL NETO
TATUÍ E SUA HISTÓRIA – FATOS DE DEZEMBRO DE 1908
PROJETO DE LEI INCENTIVA EMPREENDEDORISMO FEMININO
CINE AB EXIBE FILMES GRATUITOS
NOTAS E NOTÍCIAS
NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL
COLUNA POLICIAL
PALAVRAS CRUZADAS
GRUPO BRAVO NO PROJETO MÚSICA NA PRAÇA
COLUNA DE ESPORTES
NO MUNDO DO FUTEBOL
CLASSIFICADOS
MARÇO COM AGENDA CULTURAL EM TATUÍ
MISSA ACOLHE NOVOS SEMINARISTAS
NOVELAS
CANAL 1 – NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO
COLUNA GENTE
MATÉRIAS OFICIAIS
(Editais da Prefeitura de Tatuí, Tatuíprev e editais da casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí).
