Anúncios

Atleta de Tatuí conquista título mundial no Jiu-Jitsu

by
Medalha de ouro.

Medalha de ouro.

A atleta Érica Machado, de Tatuí, conquistou o título mundial de jiu-jitsu esportivo na categoria adulto feminino meio pesado. O Campeonato Mundial, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), ocorreu no período de 23 a 26 de julho, no Ginásio de Esportes do Pacaembu, em São Paulo.

No campeonato, Érica ganhou três lutas, duas por finalização e uma por pontos. No combate final, ela derrotou uma oponente da Colômbia. Já no pódio, além da medalha de ouro, Érica recebeu a graduação da faixa azul das mãos de seu técnico João Arnon, o Nonô, da Academia Arnon Gym de Tatuí. A partir de agora, Érica “aposenta” a faixa branca e passa a competir com os atletas de faixa azul desta modalidade.

Vestindo faixa branca, Érica Machado, que integra a Equipe Zenith, conquistou inúmeros títulos, com destaque para os campeonatos paulista, brasileiro e sul-americano. Em 2014, ela foi vice-campeã mundial e agora chegou ao local mais alto do pódio.

A campeã mundial destaca que “hoje chega ao fim um ciclo e consigo sentir a sensação de dever cumprido. Encerro as competições com a faixa branca satisfeita, com todos os títulos que sonhei e almejei, que me fizeram chegar aqui e me orgulhar desse momento”. Érica agradece ainda a todos que a auxiliaram em sua caminhada e informa que receberá agora apoio da “New Millen”.

Medalha de bronze

Outro atleta treinado por João Arnon se destacou no Mundial de Jiu-Jitsu. Anderson Silva, conhecido como “Pezão”, da equipe Drysdale, ganhou medalha de bronze na categoria adulto super pesado, para competidores de faixa azul. O treinador Nonô aplaude o desempenho de Anderson e lembra que “com apenas dois anos e meio de jiu-jitsu, meu aluno já foi vice-campeão brasileiro e medalhista de bronze em seu primeiro mundial”.

Anderson Silva, por sua vez, diz que ainda tem muito a aprender e promete corrigir seus erros para “buscar” o título mundial no ano que vem. “Essa foi só a primeira batalha”, afirmou o atleta.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: