Anúncios

Página 6 de 19 de Outubro de 2013

by

EMPRESA DO RAMO METALÚRGICO DEVERÁ INSTALAR-SE EM ITAPETININGA

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapetininga informa que a empresa “Médici & Branco Estruturas Metálicas” deverá instalar-se naquele município, em uma área de quatro mil metros quadrados, na Rodovia Raposo Tavares, no distrito industrial da cidade. A assessoria comunica que a empresa escolheu Itapetininga, pela “facilidade de acesso ao município e o grande crescimento empresarial”.

A “Médici & Branco” trabalha no ramo de fabricação e montagem de estruturas metálicas, sendo seus principais produtos os galpões e prédios industriais e comerciais. Com a estrutura montada, a empresa pretende produzir até dez mil metros quadrados mensais de estruturas metálicas.

Inicialmente, ela deve gerar cinquenta empregos diretos e tem o compromisso de empregar 90% dos funcionários residentes em Itapetininga. O faturamento anual da fábrica está previsto em torno de R$ 8 milhões. Segundo a assessoria da Prefeitura, só neste ano quatro grandes empresas já anunciaram suas instalações em Itapetininga.

TATUÍ E SUA HISTÓRIA

Notícias extraídas com grafia original da edição nº 4 do Jornal “O Commercio”, de 23 de janeiro de 1927, através do arquivo de João Padilha, doado ao Integração.

OPTIMO PRESENTE – Não existe melhor título para esta notícia. Optimo presente, de facto, foi aquelle enviado pelas mãos dadivosas do Gustavo Holtz ao pessoal do “Commercio”. Trata-se de seus já afamados productos “Jazz”, “Guaraná Extra” e “Soda Limonada”, com que nos deliciamos. É preciso, de certo, a gente não ter bom gosto nenhum para deixar de apreciar bebidas tão deliciosas, que já se vendem em toda parte. Tais productos honram a indústria de Tatuhy, razão pela qual o Gustavo está triumphando e desbancando os similares de fora. Quem não experimentou “Jazz”, “Guaraná Extra” e “Soda Limonada” que nos desculpe, mas não sabe o que é bom…

NASCIMENTO – O sr. Pedro Argemiro Bueno e a exma. sra. d. Alice Fiuza Bueno têm o seu lar augmentado com o nascimento, dia 16 do corrente, do seu primeiro filho, que recebeu o nome de Richards. Nossos parabéns.

SOCIETÁ ITALIANA – Esteve animado, muito concorrido e bello o sarau dansante que a Societá Italiana promoveu sabbado, dia 15, para solennizar a posse de sua nova directoria. Fizeram-se representar no acto da posse o Club Tatuhyense, o Recreativo, o Operário e a imprensa local. Presidiu a sessão solenne o sr. Augusto Pasqual, que convidou, um por um, todos os membros eleitos, os quaes, conduzidos por graciosas senhorinhas, tomaram assento. Encerrando a sessão, o sr. Carlos Graziano falou sobre a sua passada administração e disse que mais não poude fazer pelo desenvolvimento da Societá, por ter em vista deixá-la desonerada. Desejando aos novos directores muitas felicidades, agradecemos pelo convite enviado ao “Commercio”.

CASAMENTO – Effectou-se nesta cidade, no dia 20 do corrente, o casamento de nosso estimado amigo Jayme Rodrigues de Almeida com a distincta senhorinha Anninhas Germano. Foram paranymphos do noivo o sr. Carlos Orsi, e da noiva, o sr. Jacintho Sinisgalli, tanto no acto civil como no religioso. Cumprimentamos ao novo casal.

PARABÉNS – Faz annos hoje o sr. Flávio Vanni, estimado negociante e industrial nesta praça, chefe da conceituada firma Vanni & Cia. Amanhã, anniversaria a exma. sra. d. Maria Orminda Campos, esposa do grande industrial, sr. Juvenal Campos Filho. Dia 25, os srs. Carlos Orsi e Paulo Orsi, e dia 26, o sr. Francisco Hoffmann, do escriptorio da Cia. “Luz e Força”, e o joven Carlos Caputo. No dia 29, a exma. sra. d. Gladys Bernardes Minhoto, esposa do sr. dr. Laurindo Minhoto, senador estadual, e nesta mesma data, o illustre facultativo, sr. dr. Francisco de Salles Gomes, residente na Capital.

“UMA NOITE NO MUSEU” TERÁ NOVA EDIÇÃO EM TATUÍ

Nesta sexta-feira (18), a partir das 19 horas, a direção do Museu “Paulo Setúbal” de Tatuí promove a 2ª edição do evento denominado: “Uma Noite no Museu”, com a participação de trinta crianças, a partir dos sete anos de idade, acompanhadas por um responsável. Estas crianças irão passar a noite no museu e participar de várias atividades culturais e de lazer.

Na programação, constam leitura de histórias, expressão corporal e dança, visita monitorada com utilização de lanternas, leitura de poemas de Paulo Setúbal e exibição do filme “Uma Noite no Museu”, com Ben Styler e Robin Williams, que empresta seu nome ao evento. As crianças deverão levar lanterna, edredons ou cobertores, pijama e escova e pasta de dentes.

Exposição

Permanece em cartaz até o dia 27 de outubro, no Museu de Tatuí, a exposição “Oratórios, Relíquias do Barroco Brasileiro”, que traz 115 oratórios, pertencentes ao acervo do Museu do Oratório, instalado desde 1998, na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. A visitação é gratuita e ocorre de terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas. O museu localiza-se na Praça Manoel Guedes, nº 98.

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Página 6 de 19 de Outubro de 2013”

  1. Destaques de 19 de Outubro de 2013 | Jornal Integração Says:

    […] Página 6 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: