Anúncios

TATUÍ – 187 ANOS

by

FILANTROPIA E MÚSICA SÃO DESTAQUES NO DESFILE DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

 – Veja todas as fotos do desfile na página do Jornal Integração no Facebook –
Desfile Cívico.

Desfile Cívico.

No domingo (11), quando o município de Tatuí comemora 187 anos de emancipação político-administrativa, o desfile cívico deu destaque à filantropia e música, dois ícones característicos da denominada “Cidade Ternura”. Homenagens a países, ritmos musicais, músicos e compositores foram acompanhadas por um grande público ao longo da Rua 11 de Agosto.

No palanque oficial o prefeito José Manoel Correa Coelho e sua esposa, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, receberam vereadores, prefeitos de Cerquilho, Torre de Pedra, Cesário Lange e Boituva, deputados Rogério Nogueira e Ana Perugini e convidados.

O primeiro bloco reuniu os militares, desfilando a Banda Regimental CPI-7, 2º Grupo de Artilharia de Itu, Aramar, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Patrulha Mirim e Grupo Escoteiro Goyotin. Em seguida, desfilaram a APAE, Apodet (Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí), creches e pré-escolas municipais, Lar São Vicente de Paulo, COSC, Lar Donato Flores, Litac e Cordão dos Bichos. As escolas municipais e estaduais desfilam a seguir.  Estas unidades educacionais, além de reverenciar a parte musical do município, prestou homenagens a personagens que marcaram a história de Tatuí.  O Colégio Objetivo prestou homenagem ao professor Jordão do Canto e Silva, falecido recentemente. A EMEF “José Tomás Borges” homenageou o cantor e compositor Roberto Rosendo, vítima de um AVC. Jarbas Sobral Neto, durante o desfile, cantou a música “Bolso de Moleque”, uma composição de Rosendo. O carnaval também foi destaque, com a presença de tradicionais sambistas tatuianos. Paulo Vagalume, Vadô da Vila Brasil e Amado de Jesus Miranda se apresentaram em um caminhão, para relembrar as escolas de samba.

desfile-aniversario-tatui-2A Banda Marcial de Atibaia se apresentou para homenagear os 187 anos de Tatuí. Também estiveram presentes, os clubes de serviços e esportivos: Lions Clube, Rotary Tatuí, Rotary Cidade Ternura, Rotaract, Secretaria de Esportes, XI de Agosto, Clube de Campo, Sociedade Esportiva e Cultural Santa Rita, Núcleo 7 Esferas e Clube de Autos Antigos. O detalhe especial da apresentação ficou por conta da Orquestra de Metais Lyra Tatuí. Sob a regência do maestro Adalto Soares, a  corporação fez um bela apresentação e arrancou calorosos aplausos do público. No encerramento, a Lyra prestou homenagem aos compositores nordestinos, entre eles, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Para ver todas as fotos do Jornal Integração, visite  https://www.facebook.com/integracaotatui.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: