Anúncios

Extra – 7 de Outubro de 2012 – Prefeito Eleito

by

MANU É ELEITO PREFEITO DE TATUÍ COM 47,18% DOS VOTOS VÁLIDOS

Manu é o candidato eleito.

Às 22 horas e 25 minutos de domingo, 7 de Outubro de 2012, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou oficialmente que o candidato José Manoel Correa Coelho (PMDB) , o Manu,foi eleito prefeito de Tatuí com 47,18% dos votos válidos (25.752 votos). Manu foi vereador por três mandatos, é casado, comerciante e natural de Sorocaba.

Os candidatos Luiz Paulo (PSDB) e Julio Vila Nova (PV) ficaram com 45,41% (24.786 votos) e 7,42% (4.048 votos) dos votos válidos, respectivamente. Os votos do candidato Borssato (PSD) estão computados até o momento entre os votos nulos, que somam 13,02%. Na sexta-feira (28/09), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) confirmou decisão de primeira instância da justiça eleitora e indeferiu o pedido do registro de candidatura de Ademir Borssato. Ainda cabe recurso ao TSE. O total de votos em branco foi de 3,20% (2.082 votos). Tatuí teve ainda uma abstenção de 17,93%, sendo que 14.231 eleitores não compareceram às urnas.

Vereadores eleitos

O TSE divulgou também os 17 vereadores eleitos em Tatuí. São eles:

1 – Marquinho da Santa Casa – PP – 2.385 votos;

2 – Bossolan da Rádio – DEM – 1.780 votos;

3 – Dr Fabio Menezes – PSDB – 1.540 votos;

4 – Ronaldo do Sindicato – PPS – 1.371 votos;

5 – Marcio do Santa Rita – PSDB – 1.263 votos;

6 – Dr. Avallone – PMDB – 1.231 votos;

7 – Doutor Saporito – PSDB – 1.230 votos;

8 – Eduardinho Amigo do Povo – PRB – 1.216 votos;

9 – Rosana do Supermercado – PMN – 1.186 votos;

10 – Pangaré – PSB – 1.025 votos;

11 – Dione – PDT – 983 votos;

12 – Valdeci Proença Cabeleireiro – PSB – 949 votos;

13 – Junior Vaz – PSDB – 949 votos;

14 – Job – PPL – 946 votos;

15 – Jose Franson – PT – 935 votos;

16 – Laranjeira – PT – 878 votos;

17 – Andre Norbal – PT – 873 votos.

Propostas do Manu

Em Setembro o Jornal Integração publicou as propostas do quatro candidatos a prefeito em Tatuí para as áreas de Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer. Veja as respostas do candidato eleito.

Quais suas propostas para o setor de Saúde?

Manú – A saúde é, sem dúvida, o pior setor administrativo da nossa cidade. Precisa melhorar e muito. No atendimento, a solução é reduzir a carga de trabalho, voltando ao turno de 6 horas, para que os funcionários estejam descansados e motivados. É preciso também oferecer melhores condições de trabalho, remuneração e plano de carreira. Não podemos mais conviver com a falta de itens fundamentais, como luvas cirúrgicas, algodão, gaze, suprimentos essenciais e medicamentos. Segundo os balancetes oficiais da Prefeitura, Tatuí investe 10% a mais do que o previsto em saúde. E eu pergunto: pra onde está indo esse dinheiro? Iremos criar a UTI Neo-Natal, ampliando também a capacidade da nossa UTI, que hoje trabalha com apenas 60%. Criaremos o Centro de Hemodiálise, o Posto Avançado de Oncologia, inclusive com aplicação de sessões de quimioterapia. Iremos adotar dois turnos de transporte de pacientes para centros de referência, criar o ônibus de saúde da mulher, o ambulatório pediátrico e o programa de saúde infantil, com médicos, enfermeiros e dentistas nas escolas. Vamos também construir uma UPA, além de levar o serviço 24h, aos bairros mais populosos como o  Santa Rita. Por fim, é preciso dizer que não vamos fechar e sequer mudar o Pronto Socorro de lugar, como quer e disse o candidato do PSDB, em uma entrevista na internet.

Quais suas propostas para a Educação?

Manú – Um dos principais problemas da cidade hoje é a falta de vagas nas creches. Iremos criar o Programa Creche Escola, que irá construir novas unidades, ampliar o horário de funcionamento, até às 19h, criar creches no turno da noite, acabar com as férias nas creches, além de garantir transporte para as crianças – dobrando o número de vagas.  Vamos também criar o cursinho pré-vestibular gratuito, criar o ProUni Municipal, garantindo  o acesso dos estudantes à universidade, lutar pela instalação da universidade pública federal e cursos técnicos federais, que já chegaram a Itapetininga, criar novos cursos na Escola de Enfermagem, construir um Teatro-Escola para ensino de artes.  Mas, é preciso melhorar as condições e os índices do ensino básico e fundamental. Iremos adotar apostilas, para que os alunos da rede pública tenham padrão de escola particular, ampliar o acesso a equipamentos de tecnologia como lousas digitais, tablets e notebooks, reduzir o número de alunos por sala de aula, implantar dois professores por sala de aula nas séries iniciais, além de rever o estatuto do magistério com nova política salarial, oferecendo mais estímulo e condições de trabalho aos professores da rede municipal.

Quais suas propostas para  a área de segurança?

Manú – A tecnologia a serviço da segurança pública. Iremos implantar em Tatuí a cerca eletrônica de monitoramento de veículos, capaz de monitorar e controlar todos os veículos que entram no município, coibindo furtos e dificultando a entrada de criminosos através das estradas – ampliando o monitoramento por câmeras.  Vamos também aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal de 142 para 200 guardas, aumentando também os postos femininos. Também iremos criar as bases móveis para Guarda Municipal. Ideia tão boa que já foi copiada por outros candidatos e coligações. Iremos também criar o programa de qualificação para Guarda Municipal, que também ganhará uma academia de ginástica para treinamento dos soldados. Vamos comprar novos veículos para a corporação. Hoje, os carros são quase todos alugados e os veículos nunca aumentam, são apenas substituídos. A Guarda também ampliará a ronda no centro, a partir de bicicletas. Mas, também é importante promover a integração entre a nossa corporação, a Polícia Militar e a Polícia Civil, criando conselhos associados e apoiando estruturalmente as forças de segurança. Vamos também articular a tão sonhada criação de um batalhão em Tatuí. Somos a única cidade do estado que já tem duas companhias e ainda não foi elevada de categoria.

Quais suas propostas para o Desenvolvimento Econômico?

Manú – Todo mundo sabe que um dos grandes problemas para atração de novas empresas e para garantia de uma vaga no mercado de trabalho é a falta de qualificação da mão de obra. Com apoio de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, vamos trazer para Tatuí uma escola do Senai para garantir a capacitação dos nossos jovens. Iremos criar, também, a Secretaria das Indústrias, em que, pela primeira vez na história, o Executivo irá abrir a administração pública para que os empresários participem diretamente das decisões relativas ao desenvolvimento econômico. Esses mesmos empresários vão nos ajudar a aprimorar o Pró-Tatuí, criando novos mecanismos de incentivos ficais e contrapartidas da Prefeitura no setor de infraestrutura. Também vamos investir em grandes obras estruturantes, como a duplicação da SP-141 – Tatuí a Cesário Lange, no trecho do trevo de entrada de Tatui até a cerâmica Strufaldi, com construção de cliclovia, faixas para motociclistas, canteiro central iluminado para caminhada de pedestre, através de verba do governo, com a duplicação da Rua Teófilo Andrade Gama no trecho da UBS do Rosa Garcia II até o bairro Tanquinho, assim complementando com a alça de acesso do Rosa Garcia II com o Rosa Garcia I e da Rua Teófilo Andrade Gama com o Parque San Raphael.

Quais suas propostas para as áreas de Esporte e Lazer?

Manú – Tatuí completou 186 anos sem um ginásio municipal em condições de uso. Vamos criar um Centro Olímpico e um Centro de Artes Marciais. Projeto integrado às escolas públicas e privadas, das redes estaduais e municipais, com trabalho para formação de novos talentos, visando competições de alto nível. Também seremos ousados no que se refere ao lazer. A recuperação ambiental do Ribeirão do Manduca é uma das mais urgentes necessidades relativas ao meio ambiente. Porém, esse importante recurso natural do município pode ser transformado em uma opção de lazer. Vamos construir o Parque Linear do Ribeirão do Manduca com equipamentos como academias, quadras e espaços para apresentações musicais.  Vamos investir na caracterização do ambiente urbano, com o tema Capital da Música, com telefones públicos, pontos de ônibus, faixa de pedestres caracterizados. Vamos levar as apresentações musicais, que hoje só acontecem no centro, aos muitos bairros da nossa cidade e, principalmente, criar em Tatuí o Museu da Música – nos padrões do consagrado museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, utilizando de recursos audiovisuais e muita inovação.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: