Anúncios

Destaques de 2 de Outubro de 2011

by

Exclusivo Online

VEREADOR ALERTA PARA USO INDISCRIMINADO DE MEDICAMENTOS

Na terça-feira (27), a Câmara Municipal aprovou dez projetos em sua sessão semanal, dois de autoria do Executivo e oito do Legislativo. Em primeiro turno, a edilidade aprovou projeto de autoria do vereador José Tarcísio Ribeiro (PSDB), que institui, em Tatuí, campanha para divulgar as consequências do uso indiscriminado de medicamentos por pessoas da terceira idade.

Através desta campanha, a ser desenvolvida pelos setores de saúde da municipalidade, o parlamentar pretende alertar as pessoas desta faixa etária sobre os graves perigos da automedicação, “um péssimo hábito dos brasileiros, ainda mais acentuado nos idosos, que pode colocar a pessoa em sério risco, com uso de medicamentos prejudiciais ou incompatíveis com sua condição de saúde”.

Na justificativa, o vereador cita que o médico deve ser consultado sempre e que “é frequente, e por vezes grave, o uso de medicamentos fora do prazo de validade, dados ou emprestados por amigos, que dizem ‘fazer bem’, comprados livremente por escolha própria ou decorrente do ‘aconselhamento’ de balconistas, sem prescrição médica”. A propositura deverá ser discutida e votada em segundo turno na próxima sessão.

Ainda em primeiro turno, foi aprovado projeto do Poder Executivo, que dispõe sobre equacionamento do déficit previdenciário do município de Tatuí. Em votação única, foi aprovado um projeto de lei assinado pelo vereador José Maria Cardoso Filho, o Zétakão (PR), que denomina como “Carmeno Sicari – Carmo do Bar do Ponto” a praça situada na Rua General Bertoldo Klinger, no Jardim São Paulo.

Em segundo turno, os vereadores aprovaram cinco proposituras. A primeira, de autoria do Executivo, autoriza a municipalidade a transferir da classe de bem de uso comum para a classe de bem dominial, uma área de terras de 0,1509 hectares, pertencente à Rua Gago Coutinho, no Jardim XI de Agosto.

A segunda propositura, de autoria do vereador Wladmir Faustino Saporito (PSDB), autoriza a municipalidade a criar e instalar bancos de leite materno, através de convênios, junto a maternidades ou casas de saúde que ofereçam serviço materno-infantil em Tatuí. Os bancos terão por objetivo fornecer leite materno, sob prescrição médica, para atender as necessidades dos recém-nascidos, além de contribuir para redução das taxas de mortalidade infantil. A terceira, também assinada por Saporito, institui a notificação compulsória da violência contra mulheres em Tatuí e autoriza municipalidade a criar a “Comissão de Acompanhamento da Violência Contra a Mulher”.

O quarto projeto aprovado em segundo turno foi apresentado pelo vereador Zétakão e dispõe sobre a utilização de espaços publicitários em ônibus, terminais rodoviários, abrigos para espera, unidades de ensino, estabelecimentos comerciais e repartições públicas, para divulgação de campanhas educativas contra a degradação ambiental em Tatuí. Por fim, o quinto projeto, de autoria do vereador Ronaldo José da Mota, o Ronaldo do Sindicato (PPS), dispõe sobre práticas de prevenção ao câncer de pele nos servidores públicos expostos à luz solar.

A edilidade aprovou ainda dois projetos de decreto legislativo, que outorgam títulos honoríficos. O primeiro, de autoria do vereador Saporito, concede título de “Cidadão Tatuiano” ao Dr. Ivan Machado. E o segundo, assinado pelo vereador Manú, concede título de “Cidadão Emérito” para Carlos Orlando Mendes. Nesta sessão, os parlamentares apreciaram ainda 24 indicações, 16 requerimentos e 32 moções de aplausos.

Principais notícias desta edição

25 PARTIDOS POLÍTICOS PODEM DISPUTAR ELEIÇÕES EM TATUÍ

TRE REALIZA SEMANA DE ALISTAMENTO ELEITORAL

CATÓLICOS COMEMORAM DIA DA PADROEIRA DO BRASIL

PROJETO INCENTIVA UTILIZAÇÃO DE BICICLETAS

1915 CANDIDATOS PRESTAM CONCURSO DA PREFEITURA

TRÊS ASSALTOS SEGUIDOS ASSUSTAM POPULAÇÃO DE TATUÍ

ORÇAMENTO 2012 PREVÊ ARRECADAÇÃO DE R$ 215,7 MILHÕES

CRIAÇÃO DIABÓLICA, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

SANTA CASA DE PORTO ALEGRE DEVE INDENIZAR PACIENTE

HISTÓRIA DA MPB, POR JOEL FERREIRA

DESTAQUES ECONÔMICOS, POR ANTÔNIO JOSÉ MARTINS

GENTE (FOTOS E FATOS SOCIAIS)

NOVELAS

PALAVRAS CRUZADAS

CERAMISTAS PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DE CARTILHA

LIONS DE TATUÍ RECEBE VISITA DE GOVERNADOR

CANAL 1, NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

CAMPANHA COLETA SANGUE EM TATUÍ

CLASSIFICADOS

TSE CONSOLIDA CANDIDATURA DO PSD EM TATUÍ

ESCOLAS TÉCNICAS ABREM INSCRIÇÕES PARA VESTIBULINHO

COLUNA DE ESPORTES

VEREADOR PEDE MELHOR SINALIZAÇÃO EM DUPLICAÇÃO

CÂMARA PROMOVE SESSÃO SOLENE

VEREADOR DENUNCIA MÁ CONSERVAÇÃO DE MÁQUINA

TATUÍ RECEBERÁ VERBA PARA REFORMA DA DELEGACIA

PROJETO LIÇÕES DE CASA FORMA TERCEIRA TURMA

FUNDO SOCIAL ENTREGA ENXOVAIS PARA GESTANTES

TATUÍ RECEBE PEÇA DO PROJETO MOSAICO TEATRAL

COLUNA POLICIAL

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS

ENCONTRO DE INDÚSTRIAS REÚNE EMPRESÁRIOS EM CESÁRIO LANGE

SEMA ENTREGA SELO VERDE PARA 23 EMPRESAS

MATÉRIAS OFICIAIS (Editais da Prefeitura Municipal de Tatuí, Câmara Municipal de Tatuí e editais de casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí).

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: