EDIÇÃO 2271 – 9-3-2024

Por Rogério Lisboa

BASQUETE DE TATUÍ VENCE NA ESTREIA DA COPA SÃO PAULO

Foto: Facebook/Basquete de Tatuí
Equipe de Tatuí inicia “Copa SP” com triunfo fora de casa.

         No sábado (2), a equipe adulta profissional de basquetebol de Tatuí, comandada pelo técnico Willian Drudi, venceu Avaré por 75 a 65 na estreia da “Copa São Paulo de Basquete 2024”, promovida pela Federação Paulista de Basquetebol (FPB). A partida foi disputada no Ginásio Municipal “Tico do Manolo”, em Avaré.

         O elenco neste primeiro jogo da “Copa SP” foi o seguinte: Emanuel, Gabriel, Igor, Aquiles, Drudi, Taddei, Ryan, Jaiminho, Zé Vitor, Robsinho, Marcelino e Castellon. A equipe tatuiana publicou em suas redes sociais que “o time dirigido por Willian Drudi convenceu diante de um adversário competente, que soube valorizar a vitória do basquete de Tatuí”.

         A edição deste ano da “Copa São Paulo” reúne sete equipes: Tatuí, Sorocaba, Avaré, Jandira, Diadema, São Caetano e Pindamonhangaba. Na primeira fase, os clubes jogam entre si, em turno e returno. Todos os jogos têm entrada gratuita ao público. O próximo adversário de Tatuí será São Caetano, no próximo dia 15, às 19h30, no Ginásio “Delenice Ribeiro”, em São Caetano do Sul.

Partidas em casa

         O Basquete de Tatuí divulgou esta semana a lista de jogos que fará em casa, no Ginásio de Esportes “Manoel Soares”, do Clube de Campo. As datas, horários e adversários são os seguintes: Dia 5/4 – 20 horas – Tatuí x Jandira; Dia 7/4 – 12 horas – Tatuí x Pindamonhangaba; Dia 19/4 – 20 horas – Tatuí x Sorocaba; Dia 26/4 – 20 horas – Tatuí x Avaré; Dia 5/5 – 16 horas – Tatuí x Diadema; Dia 17/5 – 20 horas – Tatuí x São Caetano.

Campeonato Brasileiro

         O Basquete de Tatuí irá estrear no dia 22 de março no “Campeonato Brasileiro 2024”, promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB). O primeiro adversário será o Vitória (BA), em jogo a ser disputado às 19 horas, no Ginásio de Esportes “Manoel Soares”, do Clube de Campo, com entrada franca.

         O “Brasileirão” desta temporada reúne nove times: Cruzeiro (MG), Osasco (SP), Praia Clube (MG), Vitória (BA), Blumenau (SC), Sorocaba (SP), Tatuí (SP), Brusque (SC) e Santos (SP). Os clubes foram divididos em dois grupos, com cinco e quatro times, e na primeira fase, irão jogar em turno e returno. O grupo de Tatuí reúne quatro equipes, sendo composto também por Cruzeiro e Praia Clube. O outro grupo é formado por Osasco, Blumenau, Sorocaba, Brusque e Santos.

         As datas dos jogos de Tatuí já estão definidas. No primeiro turno, o basquete local joga todas as partidas em casa, e no segundo turno, atua nos ginásios adversários. Após a estreia contra o Vitória, as datas são estas: Dia 27/3 – 20 horas – Tatuí x Cruzeiro (1º turno); Dia 30/3 – 19 horas – Tatuí x Praia Clube (1º turno); Dia 13/4 – 11 horas – Praia Clube x Tatuí (2º turno); Dia 14/4 – 16 horas – Cruzeiro x Tatuí (2º turno); Dia 30/4 – 19 horas – Vitória x Tatuí (2º turno).

ATLETAS DE TATUÍ PREMIADAS EM PERUÍBE

Ana Lúcia e Maria Rosa com seus troféus.

         Dia 25 de fevereiro, a Equipe “Contra Tempo Running”, de Tatuí, esteve representada por cinco atletas na “Meia Maratona de Pertuíbe”, no litoral paulista, com percursos de cinco, dez e 21 quilômetros.

         Duas corredoras destacaram-se nesta corrida e foram premiadas com troféus. Ana Lúcia Fernandes disputou a prova de 21 quilômetros e cruzou a linha de chegada em 2º lugar na categoria feminina 50/59 Anos. Maria Rosa Módena, por sua vez, participou da prova de dez quilômetros e foi a 3ª colocada na mesma categoria.

XI E SÃO MARTINHO TRIUNFAM NA RODADA DO “JOSÉ DE CAMPOS”

XI de Agosto reassume liderança de seu grupo.

         No domingo (3), no campo da Associação Atlética Áz de Ouro, nas proximidades do Jardim Santa Rita, mais duas partidas movimentaram a 17ª edição do “Campeonato de Futebol José de Campos”, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com Cesário Mota Filho, o Cesário “Tatu”. A competição presta homenagem póstuma ao conhecido “Zé Leiteiro” e reúne jogadores na faixa dos 50 anos de idade, na categoria veteraníssima.

         No primeiro jogo, válido pelo grupo “A”, o São Martinho derrotou a Sexta Master pelo placar de 5×1 e assumiu a 2ª colocação, com seis pontos, atrás somente do Clube de Campo, que soma nove. A equipe do Santa Rita aparece na 3ª posição, com quatro pontos. Sexta Master, com um ponto, e Nova União, sem nenhum ponto, já não têm mais chances de classificação às semifinais.

         No segundo jogo, o XI de Agosto venceu os Associados do Clube de Campo pelo placar de 3×2 e reassumiu a liderança do grupo “B”, com sete pontos. Em 2º lugar aparece o Sete Copos, com seis pontos, e na 3ª posição o Santa Cruz, com quatro pontos. Os Associados, sem nenhum ponto, não têm mais chance de chegar à semifinal. O Palmeiras da Quadra, também sem pontuar, precisa vencer suas duas próximas partidas com goleadas e ainda torcer por uma combinação quase improvável de resultados.

         O “Campeonato José de Campos” terá sequência neste domingo (10), a partir das 8h45, com mais duas partidas abertas ao público: Sete Copos x Santa Cruz (Grupo B) e Santa Rita x Clube de Campo (Grupo A).

Fotos: Facebook/Departamento de Esportes

FUTEBOL FEMININO MOVIMENTA ARENA SOCIETY

         No domingo (3), na Arena Society Tatuí, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 98, ocorreu a primeira fase do “Torneio de Futebol 7 Feminino”, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição reuniu 72 atletas, divididas em seis equipes, e evidenciou habilidades e talentos nesta modalidade esportiva.

         A Prefeitura de Tatuí destaca, nas redes sociais, que este campeonato “é um marco significativo para a comunidade, representando um passo à frente na promoção da igualdade e oportunidades para as mulheres. Ao proporcionar um ambiente inclusivo e de apoio, Tatuí demonstra o seu compromisso com a diversidade e a promoção do esporte para todos”. A fase final da competição ocorre neste domingo (10), a partir das 9h30, no mesmo local, com entrada gratuita ao público.

TATUÍ NO VOLEIBOL DA MELHOR IDADE

         No último fim de semana, Tatuí estreou na “Superliga da Melhor Idade de Voleibol 2024” na cidade de Salto. O município participa desta competição de voleibol adaptado em três categorias femininas, nas faixas de 50, 60 e 70 anos de idade, e uma categoria masculina, na faixa de 50 anos. A foto acima mostra uma das equipes de Tatuí.

Deixe um comentário