EDIÇÃO 2266 – 3-2-2024

XI DE AGOSTO INICIA CAMINHADA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO “JOSÉ DE CAMPOS”

XI de Agosto conquista os primeiros três pontos na estreia.

         No domingo (28), no campo de futebol da Associação Atlética Áz de Ouro, próximo ao Jardim Santa Rita de Cássia, ocorreu a 3ª rodada do “17º Campeonato de Futebol José de Campos”, que rende homenagem póstuma ao popular “Zé Leiteiro” e reúne jogadores na faixa dos 50 anos de idade, na categoria “veteraníssima”.

         O primeiro jogo, válido pelo grupo “B”, marcou a estreia de duas equipes na competição deste ano: XI de Agosto e Palmeiras da Quadra. E os agostinos iniciaram a caminhada em busca do título com uma vitória por 3×1. Os gols do XI foram assinalados por Marquinho Farmacêutico (2) e Maquininha. O “Verdão” quadrense descontou com Rogério. Na segunda partida, entre Sexta Master e Santa Rita, pelo grupo “B”, a rede balançou oito vezes. O jogo terminou com o placar de 4×4, gols de Élcio (2), Tico e João Paulo para a Sexta Master e Mancuso (2), Cido e Joel para a equipe do Santa Rita.

         A competição prossegue neste domingo (4), a partir das 8h45, com mais uma rodada dupla. Inicialmente, enfrentam-se Associados do Clube de Campo x Sete Copos, e em seguida, entram em campo Clube de Campo x Nova União. Todas as partidas são disputadas no campo do Áz de Ouro, nas manhãs de domingo, com acesso gratuito ao público. Após a rodada deste domingo, a competição fará uma pausa no próximo fim de semana, em razão das festividades carnavalescas, e retorna no próximo dia 18.

         O “Campeonato Zé Leiteiro” é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com Cesário Mota Filho, o conhecido “Cesário Tatu”. Nesta temporada, dez equipes participam do certame, divididas em dois grupos: “A” – Clube de Campo, Santa Rita, São Martinho, Sexta Master e Nova União; “B” – Santa Cruz, Palmeiras da Quadra, Sete Copos, XI de Agosto e Associados do Clube. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro de seus grupos, em turno único, e as duas melhores de cada grupo se classificam para as semifinais.

BASQUETE RECEBE EQUIPAMENTOS E ANUNCIA CONTRATAÇÕES PARA 2024

Basquete recebe novos equipamentos para os treinos.

         Na manhã da quinta-feira (25), o time profissional adulto de basquete de Tatuí, comandado pelo técnico Willian Drudi, recebeu o primeiro lote de equipamentos esportivos que auxiliarão nos treinamentos preparatórios da temporada 2024. O material é composto por 15 bolas, duas bolsas de bolas, uma bolsa de uniformes, 15 cones e 15 pratinhos destinados aos exercícios de mobilidade.

         Após divulgar a renovação dos contratos de William Drudi, Márcio Souza, Luiz Marcelino, Igor Araújo e Rafael Castellon, a equipe anunciou, nos últimos dias, a contratação de cinco atletas: o ala-pivô Carlos Henrique Cesário da Silva (Carlão), o armador José Vítor Oliveira (Zé Vítor), o ala-armador Rafael Pereira Matine, conhecido como Jaiminho, o pivô Gabriel Queiroz Mendes e o ala Aquiles Novo Ferreira.

         Segundo as informações postadas nas redes sociais do Basquete de Tatuí, Carlão se destacou no ASPA/FEC e no SESI/Franca. Zé Vítor, por sua vez, foi destaque na equipe de Campo Mourão e Praia Clube de Minas Gerais. Rafael “Jaiminho” destacou-se no basquete paulista, nas equipes de Pindamonhangaba e Araraquara. Gabriel, com dois metros de altura, jogou recentemente no Basket Osasco e no Webber International University, dos Estados Unidos. E Aquiles se destacou atuando pelo Londrina, Pinheiros, LSB de Sorocaba e Pato Basquete.

         Este ano, a equipe irá disputar diversas competições importantes e a primeira delas é o “Campeonato Brasileiro”, promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com início previsto para o mês de março. O time também deverá disputar o “Campeonato Paulista”, no qual é o atual vice-campeão, além dos “Jogos Regionais” e “Jogos Abertos”.

EQUIPE DE CORRIDA DIVULGA CALENDÁRIO DE PROVAS EM 2024

         A Equipe “Contra Tempo Running”, de Tatuí, uma das mais ativas da cidade, divulgou em suas redes sociais seu calendário de provas para a temporada de 2024. No total, a equipe deverá participar de 21 competições ao longo do ano. A primeira disputa será neste domingo (4), na corrida “Tio Ico Zambianco”, em Tietê, com percurso de 6 quilômetros. Ainda em fevereiro, a equipe deve disputar, no dia 25, a “Sportzone Run”, em Tatuí, com percurso de 6,5 quilômetros.

         Para março, a equipe agendou participações na prova “Athenas”, no dia 3, em São Paulo, com percursos de 5, 10 e 15 quilômetros, e na corrida “Mulher Maravilha”, no dia 10, também em São Paulo, com percurso de 5 quilômetros. Em abril, a “Contra Tempo Running” deverá marcar presença na “Maratona de São Paulo”, no dia 7, na Capital do Estado, com percursos de 5, 21 e 42 quilômetros, e na “Seven Run”, dia 28, em São Paulo, com percursos de 7, 14, 21 e 28 quilômetros.

         Em maio, a equipe de Tatuí deve participar da “Ayrton Senna Racing Run”, no dia 1º, em São Paulo, com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. Neste mesmo mês, a “Contra Tempo” irá marcar presença na “Corrida da Tribuna”, no dia 19, em Santos, com percurso de 10 quilômetros, e na “Golden Run Asics”, no dia 26, em São Paulo, com percursos de 10 e 21 quilômetros.

         No mês de junho, haverá a disputa da corrida do aniversário de dez anos da Equipe “Contra Tempo Running”, em Tatuí, com data a definir. No dia 16, a equipe marca presença na “Maratona de Poa”, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com percursos de 7, 7, 21 e 42 quilômetros. Nesta mesma data, outro grupo irá disputar a “Corrida Turística de Piracicaba”, com percursos de 5 e 10 quilômetros. Para julho, está agendada, no dia 28, a “SP City”, em São Paulo, com percursos de 21 e 42 quilômetros.

         Já em agosto, a “Contra Tempo” irá participar, no dia 2, do “Desafio Beto Carrero”, na cidade de Penha, em Santa Catarina, com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. Neste mesmo mês, no dia 25, a equipe terá pela frente um desafio internacional, com os “21 Km de Buenos Aires”, na Argentina. Também no dia 25, atletas deverão disputar a “Maratona de Florianópolis”, em Santa Catarina, com percurso de 5, 10, 21 e 42 quilômetros.

         Para setembro, está agendado o “Longão Setembro Amarelo”, e para outubro, o “Longão Outubro Rosa”, ambos em Tatuí, com datas a definir. Em novembro, a equipe disputa, no dia 17, a “Maratona de Curitiba”, no Paraná, com percursos de 5, 10, 21 e 42 quilômetros. Encerrando o ano, no mês de dezembro, estão previstas participações na “Volta da Pampulha”, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com data a ser definida e percurso de 18 quilômetros, e na “Corrida de São Silvestre”, no dia 31, em São Paulo, com percurso de 15 quilômetros.

DOIS PÓDIOS NA REGIÃO

         Atletas da Equipe “Contra Tempo Running” sagraram-se campeãs na disputa de duas provas na região. Dia 21 de janeiro, Andressa Corrêa foi a 1ª colocada da categoria feminina, para corredoras de 35 a 39 anos, na “8ª Corrida Pedestre do Distrito de Tibiriçá do Paranapanema”, no município de Piraju. A prova apresentou percurso de cinco quilômetros.

         No dia 28 de janeiro, foi a vez da atleta Ana Trevisan subir ao pódio na “Corrida Kazamigas”, disputada na cidade de Itapetininga, com percurso de seis quilômetros. Ana Cruzou a linha de chegada na 1ª colocação da categoria geral.

LIGA DE TÊNIS INSCREVE PARA SEGUNDA COMPETIÇÃO DO ANO

         A Liga Regional de Tênis (LRT) já abriu inscrições para a segunda competição da temporada 2024, o “Ferroviário Open”, que será disputado no período de 17 de fevereiro a 10 de março, no Clube dos Ferroviários, em Laranjal Paulista. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 10 de fevereiro, mediante pagamento da taxa de R$ 100,00 (uma categoria) ou R$ 160,00 (duas categorias), no site: http://www.ligaregionaldetenis.com.br.

         As categorias que estarão em disputa são as seguintes: Até 10 Anos, Até 12 Anos, Até 14 Anos, Acima de 35 Anos “A” e “B”, Acima de 50 Anos “A” e “B”, Acima de 60 Anos, Iniciante, Principiante, Intermediária “A” e “B”, Geral, Especial, Feminina Iniciante, Feminina Intermediária “A” e “B” e Feminina Geral. Maiores informações podem ser obtidas com o organizador Paulo Almeida, pelo fone: (15) 99772-2284.

LATERAL TATUIANO FALA SOBRE CARREIRA NA EUROPA

O tatuiano Rodinei conversa com o repórter da TV Globo em Atenas

         No domingo (28), o programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, apresentou uma matéria com o lateral tatuiano Rodinei, dentro do quadro “Expresso da Bola”. Rodinei atualmente defende a equipe do Olympiacos, da Grécia, e recebeu o repórter Décio Lopes em sua residência, em Atenas, capital daquele país europeu.

         Logo no início, a reportagem cita que Rodinei Marcelo de Almeida, o “Rodlindo”, como ele mesmo se intitula, em tom de brincadeira, saiu “da pequena cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, para Atenas, na Grécia”, onde “aos 32 anos de idade, vive a sua melhor fase”. A matéria cita que, para chegar à Europa, Rodinei precisou rodar por vários clubes do Brasil, até se encontrar no Flamengo (RJ), onde sagrou-se Campeão Carioca, da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

         Rodinei conta que o Olympiacos é um clube muito popular na Grécia e bastante parecido com o Flamengo. “Me sinto muito feliz de ter saído do maior clube do Brasil, que é o Flamengo, e estar jogando no maior clube da Grécia, que é o Olympiacos. Estou em casa”, disse o lateral.

         O tatuiano revela que recebeu muitas dicas sobre o futebol europeu e as funções de um lateral do companheiro David Luiz, quando atuavam no Flamengo. Em relação aos títulos, Rodinei afirmou que a Libertadores da América de 2019 é inesquecível, pois o Flamengo perdia a decisão até os 40 minutos do segundo tempo e conseguiu uma virada histórica contra o River Plate, da Argentina.

         Rodinei também citou a Libertadores de 2022, quando jogou como titular, e a finalíssima da Copa do Brasil daquele mesmo ano, diante do Corinthians, no Maracanã. O jogo terminou empatado por 1×1 no tempo regulamentar e foi decidido na disputa de penalidades. O lateral tatuiano bateu o pênalti que deu a vitória por 6×5 e o título ao rubro-negro carioca e disse à reportagem da TV Globo que estava muito nervoso no momento da cobrança. “Quase virei para ir (embora) para o vestiário”, confessou. Após o gol, aliviado, Rodinei comemorou intensamente o título e afirmou que “é um momento que é mais que um gol, arrepia, não tem como explicar, fica para sempre”.

         Por fim, Rodinei mostrou as dependências de sua casa e o troféu que ganhou como o melhor lateral-direito da liga grega de futebol na temporada 2022/2023. O tatuiano considera o futebol grego “muito físico e tático” e citou que existem muitos atletas de outras nacionalidades, como franceses e ingleses, disputando a Liga da Grécia.

Fotos: Reprodução/TV

Deixe um comentário