ÁLBUM DE RECORDAÇÕES

EDIÇÃO 2262 – 6-1-2024

            A fotografia acima, retirada de nossos arquivos digitais, mostra a equipe do Clube de Campo de Tatuí, tricampeã amadora na temporada de 1988. A imagem foi colhida no Estádio do Clube de Campo, momentos antes da partida amistosa diante do América de Tietê, quando os jogadores e dirigentes tatuianos receberam as faixas. Nesta foto, aparece o saudoso “Itatiba” (quarto na fila de cima, da direita para esquerda), que atualmente dá ao nome ao estádio. Confira o elenco: em pé, da esquerda para a direita, vemos o técnico Celsinho, os atletas Ênio, Nego, Mauro, Bagrão, Bagrinho, Jorginho Módena, Ivo, Edinho e Hélio Guaraná e os dirigentes Itatiba, Valter Domingues, Mineiro e Airton Bernardes. Agachados, nesta mesma ordem, estão Manuel Rei e os jogadores Pantojo, Jorginho Manga, Nelson, Marcinho Soares, Valmir Mola, Jair Gordo, Motinha, Boca e Nivaldo. E lá se vão 36 anos, quanta saudade…

Notícias extraídas do Jornal “Cidade de Tatuhy”, dos dias 27 de maio e 3 de junho de 1923, retiradas do arquivo de João Padilha, doado ao Integração.

PEROLINA

            Do Laboratório Químico-Farmacêutico Ignácio Villa Nova, desta cidade, recebemos um vidro do dentifrício de sua fabricação, denominado “Perolina”. É um preparado em cuja fórmula entram substâncias químicas muito recomendadas na antissepsia e limpeza dos dentes, tornando-os alvos e brilhantes. Associadas a essa fórmula, entram diversas plantas aromáticas, que tornam o dentifrício muito agradável. Rivalizando com o melhor dos seus congêneres e dados os seus efeitos benéficos, a Perolina não deverá faltar em todas as “toilettes” como um produto higiênico de 1ª ordem. Gratos pelo presente.

ANIVERSÁRIOS

            Festejou ontem seu aniversário natalício o nosso amigo, sr. João Padilha, ilustrado colaborador do “Ridendo”. Ao talentoso jovem, a “Cidade de Tatuhy” apresenta os seus efusivos cumprimentos. E faz anos hoje a exmª srª professora Judith de Azevedo Fiuza, digna esposa do sr. Antonio Pereira Fiuza, diretor e gerente desta folha. Felicitações.

ESPETÁCULO DRAMÁTICO

            Em benefício da Santa Casa de Misericórdia desta cidade, na sexta-feira, no Cine-Teatro São Martinho, foram levadas à cena, pelo Grêmio Dramático XI de Agosto, duas comédias, sob os títulos: “O Assassino” e “O Casamento do Almofadinha”. O Cine-Teatro esteve bastante concorrido e a nossa plateia não regateou aplausos aos jovens amadores, que se portaram bem nos papeis que lhes foram confiados.

VIAJANTES

            Seguiu ontem para São Paulo, a fim de tomar parte no banquete oferecido ao senador dr. Raul Cardoso, como representante da “Cidade de Tatuhy”, o sr. dr. Carlos Alberto da Costa Nunes, ilustre facultativo aqui residente. Acompanhada de seu filho, sr. Heitor da Costa Nunes, seguirá para o Rio de Janeiro na terça-feira, embarcando a bordo do vapor “Florianópolis”, com destino ao Pará, a exmª srª d. Maria Cândida da Costa Nunes, digna progenitora do sr. dr. Carlos Alberto da Costa Nunes. Agradecemos a sua visita de despedida e fazemos votos de boa viagem.

ABIGAIL GONÇALVES

            No Cine-Teatro São Martinho, na quinta-feira última, fez a sua estreia a cantora Abigail Gonçalves, a Sertanejinha. Para hoje, está anunciado seu último espetáculo.

FESTA DE SANTA CRUZ EM BACAETAVA

            Com o fim de abrilhantar as festividades de Santa Cruz que se realizarão hoje em Bacaetava, a cargo do sr. capitão João Mascarenhas Martins, seguiu ontem para aquela localidade a digna corporação musical “São Benedicto”, sob a regência do maestro sr. Alcides Pereira.

CONTRATO DE CASAMENTO

            O sr. Amador de Oliveira e Silva teve a gentileza de nos participar o contrato do seu casamento com a gentil senhorinha Alzira Bráulio de Camargo, dileta filha do sr. José Bráulio de Camargo e d. Brazilina de Almeida Camargo. Gratos, apresentamos as nossas felicitações.

O DEZESSETE

Reminiscência de 1956 a 1959

            BARROCAS, BURACOS E OUTROS BICHOS – Mais uma vez, nos sentimos no dever de chamar atenção dos responsáveis para o estado calamitoso em que se encontram nossas ruas, com buracos alastrando-se qual tiririca daninha e desafiando a perícia dos melhores condutores. Também as entradas da cidade estão em péssima condição, dificultando o acesso à nossa cidade, principalmente em dia de chuva. Ao vermos tudo isso, perguntamo-nos se algum dia teremos uma administração que leve a sério o asfaltamento da cidade, resolvendo de vez essa questão. Infelizmente as perspectivas não são das melhores…

Deixe um comentário